Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2024 as 12:00pm

Rede LaCCA de Boston recebe subsídio da Carnegie Corporation de NY

Da redação Uma nova iniciativa filantrópica apoia líderes locais que colaboram entre...

Da redação

Uma nova iniciativa filantrópica apoia líderes locais que colaboram entre setores públicos e privados para criar caminhos de carreira para jovens, fortalecer o engajamento cívico e reduzir a polarização política

A Carnegie Corporation de New York anunciou a Rede de Acesso Universitário e Profissional (LaCCA) com sede em Boston como uma das 10 vencedoras de uma nova iniciativa para apoiar parcerias locais excepcionais que educam jovens, fortalecem a força de trabalho e demonstram o poder de trabalhar juntos.

Perfis em Liderança Coletiva fornece subsídios de $200.000 para colaborações apartidárias que servem como pontes educacionais e econômicas em diversas comunidades em todo o país. A iniciativa filantrópica aproveita as forças do governo local, educação, organizações sem fins lucrativos, negócios e profissionais de saúde para criar oportunidades de carreira para jovens e incentivar a participação cívica. As 10 parcerias reconhecidas em 8 estados atuarão como exemplos, compartilhando o que aprenderam entre si e com o público.

Ao financiar essas colaborações em áreas urbanas, suburbanas e rurais, a Corporação busca reduzir a polarização política e apoiar o engajamento cívico, coesão comunitária e confiança nas instituições públicas. A Corporação tem como objetivo ajudar jovens de todos os contextos a passarem da sala de aula para carreiras significativas, estimulando a mobilidade socioeconômica necessária para criar uma economia próspera e sustentar uma democracia saudável.

A Corporação, em parceria com a organização sem fins lucrativos Transcend, identificou candidatos por meio de um processo competitivo nacional. Os vencedores foram selecionados por um painel de jurados composto por uma ampla gama de líderes empresariais, de ensino superior e filantrópicos.

A Rede LaCCA foi criada pelo Conselho Comunitário de East Boston, Força-Tarefa da Hyde Square, Inquilinos Boricuas en Acción (IBA), Centro de Recursos de Ensino Superior de Boston e Sociedad Latina para aumentar seu impacto na abordagem da falta de caminhos para a faculdade e carreiras para jovens Latinxs e jovens de cor em Boston, Massachusetts. A rede concentra-se em atender jovens e famílias de cor nas Escolas Públicas de Boston, fornecendo programas gratuitos durante todo o ano, incluindo mentoria, desenvolvimento de habilidades e exploração, treinamento específico do setor, colocação de estágios, gerenciamento acadêmico de casos e envolvimento familiar.

Como o único premiado no Massachusetts, a Rede LaCCA enfrenta vários desafios comunitários: os estudantes Latine e aprendizes de inglês têm taxas de graduação do ensino médio e de matrícula em instituições de ensino superior desproporcionalmente baixas. Cem por cento dos participantes da Rede LaCCA são economicamente desfavorecidos, e a maioria tem um histórico de imigração e fala espanhol. Oitenta a oitenta e cinco por cento dos participantes são os primeiros de suas famílias a frequentar a faculdade.

Aproximadamente 250 estudantes com idades entre 14 e 21 anos são atendidos pela Rede LaCCA anualmente. Em 2022-23, 100% dos jovens participantes alcançaram a promoção de série no prazo e estavam no caminho da formatura do ensino médio; 95% dos participantes entenderam os caminhos da faculdade e carreira disponíveis para eles; 85% fizeram com sucesso a transição para a educação pós-secundária; 95% relataram ser mais líderes e melhores em resolver problemas; e 90% sentiram uma conexão mais forte com sua comunidade. Em média, os estudantes da Rede LaCCA participam de quatro a dez horas de programação por semana, que envolve os alunos na comunicação entre diferenças e no estabelecimento de comunidades enraizadas no pertencimento. As atividades incluem o uso de expressões criativas para promover a compreensão, participação em atividades de engajamento cívico e desafiar os alunos a quebrar estereótipos. Através de seu trabalho, a LaCCA advoga pela criação de coesão social que ajuda os jovens a persistirem na escola e em empreendimentos futuros, tornando-se cidadãos engajados e ativos em sua comunidade e além.

"O reconhecimento da Corporação será uma peça crítica na capacidade da Rede LaCCA de continuar a oferecer, expandir e modelar programas que validem as identidades dos jovens e os capacitem a alcançar seu pleno potencial. No IBA, estamos orgulhosos do papel que nosso Programa de Desenvolvimento Juvenil desempenha como parte dos esforços da Rede LaCCA ao lado das Escolas Públicas de Boston para criar oportunidades para os jovens pensarem criticamente e se destacarem academicamente, enquanto constroem e melhoram sua comunidade," disse Vanessa Calderón-Rosado, diretora executiva da Inquilinos Boricuas en Acción e membro fundador da Rede LaCCA. "A Rede LaCCA é extremamente grata por este reconhecimento, e esperamos ansiosamente nossa parceria contínua com a Corporação em apoio à mobilidade socioeconômica que cria comunidades diversas e prósperas."

Além do subsídio de $200.000, os vencedores receberão oportunidades para documentar e compartilhar sua história nacionalmente e participar de uma comunidade de prática comprometida em destacar e replicar essas abordagens e soluções.

"Lançamos Perfis com base em nossa crença de que comunidades em todo o país estão trabalhando para criar oportunidades de mobilidade econômica e social, bem como engajamento cívico, independentemente de políticas vermelhas, azuis ou roxas - e queremos ouvi-las e aprender com elas," disse LaVerne Evans Srinivas.

Para mais informações: www.carnegie.org/CollectiveLeadership

Top News