Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2016 as 1:00pm

Belas, talentosas e apaixonadas pelo que fazem

Mariana Ximenes, Fernanda Pontes e Débora Nascimento foram as três VIPs convidadas para a festa anual de fim de ano promovida pela Globo Internacional em Miami

Miami Beach (FL) - Antecedendo sua festa anual de confraternização com funcionários, anunciantes e a mídia em geral, a SuperStation Media, representante comercial da Globo Internacional nos EUA e Canadá, trouxe de seus quadros para entrevistas com a imprensa de Miami três jovens competentíssimas: as atrizes Mariana Ximenes e Débora Nascimento, além da apresentadora do programa Planeta Brasil, Fernanda Pontes.  O descontraído bate-papo aconteceu nas dependências do sofisticado restaurante Texas de Brazil, em Miami Beach, na última sexta-feira.

A beleza e o charme das três entrevistadas competiam em pé de igualdade com as respostas bem estruturadas dadas por mulheres inteligentes. Ao serem perguntadas sobre como vêem a reação do público brasileiro que vive nos EUA sendo a mesma do público apaixonado pelas novelas no Brasil, foram taxativas: paixão pelo país natal. Mariana Ximenes disse que a conexão do brasileiro emigrante do Brasil com as novelas brasileiras divulgadas em outros países onde estão agora vivendo reflete a nostalgia, a saudade que se tem do país de origem e é uma forma de manter-se conectado com o Brasil popular atual. Para ela “é uma maneira de dar e receber amor”.  A apresentadora Fernanda Pontes, que mudou-se para a Flórida há três anos e vive a fundo o dia-a-dia do imigrante local, emendou que essa ligação do brasileiro que vive aqui com a novela o faz embarcar nas histórias do Brasil e sonhar.  E disse que a cultura popular expressada nas novelas é instigante. Sua filha pequena, que vive em Orlando, ficou curiosa em saber o que são as feiras de rua, divulgadas na recente novela ‘Haja Coração’, em que Mariana Ximenes representava uma feirante espevitada, mas decidida. A atriz Débora Nascimento disse que, durante o processo de composição, o personagem bebe muito do artista e ao mesmo tempo o artista bebe muito do personagem. “E é incrível quando recebemos o carinho do público pelo trabalho que fazemos. É como se tudo tivesse dado completamente certo”, afirmou.

Perguntadas pela reportagem do Brazilian Times como encaram o avassalador crescimento do  interesse dos públicos americano e hispânico nos EUA pela cultura brasileira, trazida a esse país através de filmes, de literatura, de artes plásticas, da música e da teledramaturgia, as três entrevistadas foram unânimes em um ponto: a imagem do Brasil vista por olhos estrangeiros mudou para melhor. Débora Nascimento acredita que não somente a arte brasileira produzida no Brasil, mas também a produzida por brasileiros de talento que vivem no exterior cativam pela originalidade.  Fernanda Pontes disse que aquela velha visão de que no Brasil só tem futebol, mulher dançando samba seminua ou violência já caiu por terra. Ela acredita que o avanço da exposição da arte e da cultura do Brasil no exterior tem muito a ver com a auto-afirmação do país. Mariana Ximenes concorda em que vários segmentos da arte popular brasileira, incluindo aí a teledramaturgia, fincam raízes em solo estrangeiro exatamente por serem de uma cultura ímpar, exótica, miscigenada e atrativa como é a brasileira. “O Brasil ganhou grande destaque no mundo nos últimos anos de uma forma muito positiva”, afirmou a atriz.

Fonte: Gilvan De Sergipe

Top News