Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/02/2024 as 8:00pm

ICE prende dezenas de imigrantes condenados por crimes sexuais nos EUA

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) anunciou na segunda-feira,...

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) anunciou na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, que havia prendido dezenas de imigrantes, muitos dos quais estavam ilegalmente no país, e que foram condenados por crimes sexuais nos Estados Unidos. Todos serão deportados.

De acordo com comunicados de imprensa da ICE, entre 5 e 16 de fevereiro, a unidade de Operações de Aplicação e Remoção (ERO) do ICE prendeu 275 imigrantes que foram condenados por crimes sob esta categoria.

A diretora de campo da ICE ERO em Nova Orleans, Mellissa Harper, declarou: "Os indivíduos identificados nesta operação foram considerados culpados de cometer crimes sexuais, muitas vezes contra os membros mais vulneráveis de nossa população, e, portanto, renunciaram ao seu direito de permanecer nos Estados Unidos".

A operação ocorreu em várias grandes cidades dos EUA, como Los Angeles, Denver, Seattle e Nova Orleans. Os presos eram de várias nacionalidades estrangeiras, incluindo México, Reino Unido, Guatemala, El Salvador, Índia, Cuba e Egito, entre outros, com idades variando de 21 a 62 anos, sendo que muitos de seus crimes envolviam crimes sexuais contra crianças.

A diretoria ERO é uma das três diretorias operacionais dentro da ICE, responsável por fazer cumprir a lei federal e remover pessoas dos Estados Unidos que são ordenadas deportadas por juízes de imigração.

Em 30 de setembro de 2021, o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, emitiu um memorando para a ICE e outros oficiais do Departamento de Segurança Interna sobre "diretrizes para a aplicação da lei de imigração civil", descrevendo o foco anterior da ICE e os fatores mitigadores que são considerados antes que a ICE inicie processos de remoção.

Apesar do trabalho contínuo da ICE em aplicar a lei federal de imigração, muitos grupos políticos de esquerda e ativistas têm pedido a abolição da agência devido às suas responsabilidades de remoção, destacando questões de direitos humanos e imigração.

A ação da ICE levanta questões importantes sobre a segurança pública e o cumprimento da lei, especialmente em casos envolvendo crimes graves como os sexuais, ressaltando a necessidade contínua de políticas e medidas eficazes para lidar com questões de imigração e criminalidade nos Estados Unidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News