Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/02/2024 as 12:00pm

Projeto de Lei propõe acesso de estudantes indocumentados ao ensino superior público do Alabama

Uma iniciativa na Câmara dos Representantes do Alabama busca abrir portas para alguns...

Uma iniciativa na Câmara dos Representantes do Alabama busca abrir portas para alguns estudantes indocumentados que desejam prosseguir com sua educação superior em instituições públicas do estado. O HB 210, apresentado pelo deputado Reed Ingram, republicano de Pike Road, propõe que estudantes que frequentaram o ensino médio no Alabama por pelo menos três anos e obtiveram um diploma, GED ou equivalente, possam se matricular em instituições públicas de ensino superior.

O projeto de lei também estipula que o estudante tenha solicitado o status legal. Ingram explicou que a iniciativa surgiu de um grupo de trabalho dedicado ao desenvolvimento da força de trabalho e à participação, do qual ele é presidente. Ele destacou que, historicamente, a taxa de participação da força de trabalho do Alabama tem ficado aquém da média nacional, e essa medida visa corrigir essa disparidade.

Segundo Ingram, muitos estudantes indocumentados que cresceram no Alabama estão atualmente buscando oportunidades de ensino superior fora do estado devido às restrições locais. Ele argumenta que, se esses estudantes demonstraram um compromisso ao solicitar o status legal e completaram o ensino médio, deveriam ter a chance de melhorar suas perspectivas educacionais para se tornarem cidadãos mais produtivos.

O projeto de lei foi encaminhado ao Comitê de Política Educacional da Câmara, presidido pela deputada Terri Collins, republicana de Decatur, que também é co-patrocinadora da proposta. Collins, que já co-patrocinou outra legislação relacionada à imigração no passado, expressou apoio à medida, enfatizando que os requisitos do projeto visam garantir que os estudantes estejam avançando rumo à cidadania.

A legislação atualmente enfrenta um contexto político sensível, especialmente após iniciativas anteriores no estado visando restringir o acesso de imigrantes indocumentados à educação superior. No entanto, Ingram ressaltou que o projeto de lei recebeu apoio do caucus republicano, destacando que a exigência de que os estudantes indocumentados solicitem residência legal visa estabelecer um terreno neutro.

A proposta ainda não tem uma audiência marcada no comitê para esta semana, mas Collins assegurou que trabalhará com Ingram para definir um cronograma adequado. A medida reflete um debate contínuo sobre a política de imigração e o acesso à educação, destacando a complexidade dessas questões e a busca por soluções equitativas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News