Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2024 as 6:00pm

Médico brasileiro faz transplante inédito de rim de porco para homem em Massachusetts

Na vanguarda da medicina, o Hospital Geral de Massachusetts (MGH) anunciou na quinta-feira, dia...

Na vanguarda da medicina, o Hospital Geral de Massachusetts (MGH) anunciou na quinta-feira, dia 21, um marco histórico: o primeiro transplante bem-sucedido de um rim de porco para um ser humano vivo. Sob a liderança do cirurgião brasileiro, Dr. Leonardo Riella, a cirurgia representa um avanço monumental na ciência médica.

"Este é um avanço monumental nos transplantes. Estou firmemente convencido de que o xenotransplante representa uma solução promissora para a escassez de órgãos no mundo", expressou Riella, em um comunicado distribuído pelo hospital.

O destinatário desse transplante inovador foi Rick Slayman, um americano de 62 anos que sofria de doença renal crônica. Após um transplante tradicional em 2018, e sete anos de diálise, Slayman viu seu órgão começar a falhar em 2023.

"Estava confiante em receber o transplante de um porco já que os médicos me explicaram cuidadosamente os prós e contras. No final, vi isso não apenas como uma forma de me ajudar, mas também como uma forma de dar esperança às milhares de pessoas que precisam de um órgão para sobreviver", compartilhou Slayman.

A operação, realizada no sábado (16/3), foi um procedimento de quatro horas de duração. Embora a técnica do xenotransplante ainda seja experimental, é encarada com grande esperança, pois promete aumentar a oferta de órgãos vitais.

No caso de Slayman, os médicos modificaram geneticamente o rim do porco em 69 informações genéticas para diminuir o risco de rejeição. O paciente está se recuperando bem, mas terá que fazer uso de imunossupressores para evitar a rejeição, como é comum em transplantes humanos.

O MGH, pioneiro em transplantes renais desde 1954, reafirma seu compromisso com a inovação e o avanço da medicina. "Quase sete décadas depois, nossos médicos demonstraram mais uma vez o compromisso em fornecer tratamentos inovadores e ajudar pessoas em todo o mundo", celebrou Anne Klibanski, CEO do centro de saúde.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News