Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2024 as 4:00pm

Massachusetts enfrenta aumento alarmante de incidentes de ódio, alerta a ADL

Um relatório recente da ADL - Liga Anti Difamação revelou que Massachusetts se posiciona como...

Um relatório recente da ADL - Liga Anti Difamação revelou que Massachusetts se posiciona como o quinto estado dos Estados Unidos em incidentes de ódio, perdendo apenas para a Virginia, New York, Texas e Califórnia. Apesar de uma diminuição dos casos de 2022 para 2023, de 465 para 339, o estado ainda enfrenta um cenário preocupante de intolerância e violência.

Em todo o país, foram registrados 7.567 incidentes de racismo, antissemitismo, anti LGBTQ e outras mensagens de ódio no ano passado, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior, com uma média de 20 casos por dia. No entanto, o aumento dos casos de ódio em Massachusetts é particularmente alarmante, com apenas 11 registros em 2017, segundo a ADL.

Ron Fish, diretor da ADL, expressou preocupação com o aumento exponencial da propaganda de supremacia branca no estado, enfatizando a importância de abordar essa questão urgentemente.

O Grupo Mulher Brasileira tem sido uma voz ativa na comunidade, destacando a gravidade desses incidentes em suas Lives e programas de rádio. Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do GMB, ressaltou a presença crescente de manifestações de ódio, como grafites e pichações, especialmente em locais frequentados por jovens. Ela enfatizou que o ódio só gera divisão e violência, e é essencial compreender suas raízes e motivações.

Heloisa também destacou que a supremacia branca não é um fenômeno novo, mas tem se fortalecido nos últimos anos devido a declarações de apoio à cultura do ódio por parte de autoridades. O GMB está comprometido em educar e conscientizar a comunidade sobre esse tema e planeja oferecer cursos ou workshops sobre supremacia branca e sua história nos Estados Unidos.

Para se manter informado sobre esse assunto e apoiar os esforços do GMB, siga-os nas redes sociais, Facebook e Instagram, ou envie mensagens pelo WhatsApp para 617-202-5775. O combate ao ódio e à intolerância requer ação coletiva e conscientização, e o GMB está na linha de frente dessa luta.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News