Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2024 as 2:00pm

Crianças imigrantes enfrentam condições desumanas em acampamentos ao ar livre na fronteira

A situação das crianças imigrantes nas proximidades da fronteira entre o sul da Califórnia e...

A situação das crianças imigrantes nas proximidades da fronteira entre o sul da Califórnia e o México tem gerado preocupações crescentes, à medida que relatos de condições precárias emergem dessas áreas. A repressão recente da administração Biden aos imigrantes indocumentados resultou em um número alarmante de solicitantes de asilo esperando em espaços ao ar livre, desprovidos de condições mínimas de higiene e segurança.

Os chamados acampamentos de retenção, que agora abrigam dezenas de milhares de pessoas, carecem de sistemas básicos de saneamento, água potável e suprimentos essenciais. O crescente número de imigrantes nessas áreas expõe ainda mais a sobrecarga dos já estressados centros de detenção de imigrantes, onde os pedidos de asilo enfrentam atrasos significativos ou são negados, prolongando ainda mais o sofrimento dos solicitantes.

Relatos recentes revelam a gravidade da situação, com as chuvas intensas obrigando os solicitantes de asilo a buscar abrigo em condições subumanas, como caçambas de lixo e banheiros portáteis transbordando. Voluntários e profissionais de saúde que visitam esses locais têm documentado um cenário alarmante de lesões graves, doenças e desnutrição entre os imigrantes, especialmente crianças e bebês.

As tentativas desesperadas de cruzar a fronteira resultam frequentemente em ferimentos graves, como lacerações profundas e ossos quebrados, enquanto as longas jornadas através de desertos sem água potável levam à desidratação extrema e a outras doenças relacionadas. A falta de assistência médica adequada agrava ainda mais a situação, com crianças particularmente vulneráveis ​​às condições adversas.

Além disso, a batalha legal em torno da responsabilidade pelo bem-estar das crianças migrantes intensificou-se recentemente, com um juiz federal questionando a administração Biden sobre sua alegação de não ter responsabilidade pela alimentação e abrigo das crianças em acampamentos próximos à fronteira. Grupos de direitos dos imigrantes argumentam que as crianças sob custódia do governo têm direito a condições humanas básicas, conforme estabelecido no acordo Flores de 1997.

Enquanto isso, tanto a administração Biden quanto as políticas propostas pela administração Trump continuam a levantar preocupações sobre os direitos humanos e a segurança dos migrantes. A retórica anti-imigração e as políticas de repressão estão exacerbando uma crise humanitária já grave, exigindo uma resposta urgente e compassiva por parte das autoridades.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News