Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 2:00pm

Levantamento do Ministério das Relações Exteriores diz que NY é cidade com maior quantidade de brasileiros no mundo

Fonte: Da redação


O último levantamento do Ministério das Relações Exteriores lançou luz sobre a diáspora brasileira, revelando as 11 cidades estrangeiras que abrigam o maior número de brasileiros. Com mais de 4,5 milhões de compatriotas vivendo fora do país, os dados de 2022 fornecem uma visão fascinante da distribuição da comunidade brasileira pelo mundo.

Os Estados Unidos emergem como o principal destino, atraindo uma fatia significativa da população brasileira no exterior. Com 1,9 milhão de residentes, os EUA lideram a lista, seguidos de perto por Portugal, Paraguai e Reino Unido.

No entanto, é ao nível das cidades que a diversidade e concentração se tornam mais evidentes. Nova York reina soberana como o epicentro da diáspora brasileira, abrigando mais de meio milhão de compatriotas. Boston e Miami seguem de perto, com 390 mil e 295 mil residentes brasileiros, respectivamente.

Além das cidades americanas, outros destinos importantes incluem Lisboa, Portugal, com 250 mil residentes, e Londres, no Reino Unido, com 190 mil. A presença brasileira também é significativa em Orlando (EUA), Nagoia (Japão), Atlanta (EUA) e outras cidades ao redor do mundo.

Na América do Sul, o Paraguai e a Guiana Francesa são os principais destinos, enquanto a Argentina se destaca como o terceiro país da região com o maior número de brasileiros residentes, totalizando 90,3 mil pessoas.

Entretanto, algumas nações praticamente não registram a presença brasileira. Na Coreia do Norte, por exemplo, apenas uma pessoa é contabilizada, enquanto a Mongólia e o Vaticano hospedam apenas 10 e 15 brasileiros, respectivamente.

Esses números refletem não apenas os laços históricos e culturais entre o Brasil e outros países, mas também as oportunidades de trabalho, estudo e qualidade de vida que atraem os brasileiros além-fronteiras. Para um panorama completo do fenômeno da diáspora brasileira, o levantamento completo está disponível no site do Ministério das Relações Exteriores.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News