Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2024 as 8:00pm

Questão imigratória assume destaque em Massachusetts com residentes divididos sobre abrigar imigrantes

A imigração e a questão dos imigrantes têm ganhado destaque no estado do Massachusetts nos...

A imigração e a questão dos imigrantes têm ganhado destaque no estado do Massachusetts nos últimos meses, à medida que um aumento significativo no número de imigrantes sobrecarrega o sistema de abrigos de emergência. Menos de 20 meses atrás, o governador da Flórida, Ron DeSantis, fez uma jogada que chamou muita atenção ao enviar um avião com imigrantes venezuelanos para Martha's Vineyard, dando ao estado uma pequena amostra do que é lidar com visitantes inesperados.

Embora o avião tenha transportado apenas 48 imigrantes, a situação começou a mudar rapidamente a partir do segundo semestre do ano passado, com um aumento notável no número de imigrantes chegando ao Massachusetts. À medida que esses números aumentavam, os residentes do estado começaram a se preocupar com a capacidade do sistema de abrigos de lidar com o aumento da demanda.

Pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa MassINC revelaram uma mudança nas prioridades dos residentes do Massachusetts. Pela primeira vez, a imigração e a questão dos imigrantes surgiram como uma das principais preocupações, superando questões tradicionais como economia, custo de vida e habitação. A recente pesquisa do CommonWealth Beacon/GBH News reflete essa mudança, com 21% dos entrevistados indicando a imigração/imigrantes como o problema mais premente enfrentado pelo governo estadual.

Além disso, a pesquisa revela que 67% dos entrevistados consideram a situação dos imigrantes uma crise ou um grande problema, destacando uma preocupação generalizada em toda a população. Essa preocupação não se limita apenas aos republicanos, como indicado por pesquisas anteriores, mas agora também inclui uma parcela significativa de democratas.

No entanto, apesar do reconhecimento da gravidade da situação, há uma divisão entre os residentes sobre como lidar com o problema. Enquanto a maioria apoia a lei de abrigos de emergência do estado, há uma divisão quase igual entre aqueles que são a favor e aqueles que são contra a inclusão de imigrantes no sistema de abrigos.

Essa divisão tem paralisado o Beacon Hill, sede do governo estadual, enquanto os custos do sistema de abrigos triplicaram neste ano fiscal. Embora tenham sido tomadas algumas medidas para lidar com esses custos, como estabelecer um limite para o número de famílias acomodadas e criar listas de espera, o impasse persiste.

O senador Peter Durant destacou a divisão entre os residentes, refletindo a compaixão do Massachusetts, mas também a incerteza sobre como lidar com a questão dos imigrantes. Enquanto isso, os republicanos no Beacon Hill propõem restringir o acesso aos abrigos apenas para residentes do Massachusetts, uma solução que reflete as opiniões divergentes sobre o assunto.

No entanto, como observado por Steve Koczela, presidente do Grupo de Pesquisa MassINC, encontrar uma solução para a questão dos imigrantes nos abrigos pode não ser tão simples quanto parece, dadas as opiniões variadas e a complexidade da situação. Enquanto os residentes continuam divididos, a questão dos imigrantes no Massachusetts permanece no centro do debate político e social do estado.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News