Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/04/2024 as 3:00pm

Brasileiro que cometeu crimes em Danbury (CT) é preso em Massachusetts

Na segunda-feira, 22, agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO,...

Na segunda-feira, 22, agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston divulgaram a prisão de um brasileiro de 21 anos em Worcester, Massachusetts, sob acusações de agressão e crimes com armas. Esta prisão segue um histórico conturbado, com falhas nas autoridades locais que deixaram o indivíduo em liberdade, apesar de alertas do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês).

O brasileiro, cuja identidade não foi revelada, foi inicialmente detido pela Patrulha de Fronteira em março de 2019, após cruzar ilegalmente a fronteira perto de Santa Teresa, Novo México. Após ser liberado com um aviso para comparecer perante um juiz de imigração, ele continuou suas atividades ilegais, culminando em sua prisão em outubro de 2022, em Danbury, Connecticut, por invasão criminal e violação da paz.

No entanto, apesar dos esforços da ERO em Boston para mantê-lo sob custódia, o brasileiro foi liberado da Casa de Correção do Condado de Worcester em uma data desconhecida, ignorando o pedido de detenção emitido pela agência federal de imigração.

Este descuido das autoridades locais permitiu que o indivíduo continuasse suas atividades criminosas, culminando nas recentes acusações de agressão e posse ilegal de armas.

Todd M. Lyons, diretor do Escritório de Campo do ERRO em Boston, expressou sua preocupação com a situação, destacando o risco aumentado para a comunidade quando pedidos de detenção de imigração são ignorados. Ele enfatizou o compromisso contínuo de sua agência com a segurança pública e a necessidade de cooperação entre agências para garantir que indivíduos perigosos não fiquem impunes.

Após a prisão do brasileiro, ele permanecerá sob custódia do ICE aguardando uma audiência perante um juiz de imigração. “O ERO continuará a cumprir sua missão de identificar e prender imigrantes removíveis envolvidos em atividades criminosas, colaborando com autoridades locais para garantir a segurança e integridade das comunidades em toda a Nova Inglaterra”, disse Todd. “É fundamental que o sistema de justiça funcione de forma coordenada e eficaz para proteger os cidadãos e garantir que indivíduos perigosos enfrentem as consequências de suas ações”, destacou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News