Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2024 as 1:00pm

Organização criada nos EUA faz campanha para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Da redação Diante de momentos críticos, a missão do Volunteer Emergency Relief (VER) é...

Da redação

Diante de momentos críticos, a missão do Volunteer Emergency Relief (VER) é clara: Fazer o Bem. Ele capacita organizações de serviço e voluntários a agir durante desastres. O seu modelo simples, mas eficaz, permite que voluntários entrem em ação imediatamente após a ocorrência de um desastre.

A organização adota uma abordagem concêntrica: Primeiro, cuidar de si e de sua família. Segundo, da vizinhança. Terceiro, da comunidade. E por último, mas não menos importante, de outras comunidades.

O seu propósito é proporcionar os meios e mecanismos para que as pessoas possam fazer sua parte em ajudar os outros, independentemente de onde vivam ou quando ocorra um desastre. Para alcançar esse objetivo, é fundamental estabelecer parcerias estratégicas e construir centros de operações e treinamento para reunir voluntários e ajudar os outros com base em suas habilidades, círculos de influência e capacidades para ajudar.

O VER é uma organização sem fins lucrativos fundada com base nesse princípio por Frederico Martins e Gustavo Couto. Após um furacão de categoria 5 atingir o sul da Flórida no verão de 2017, eles decidiram agir imediatamente. Mobilizando suas comunidades em torno de ajudar os outros, puderam testemunhar plenamente os atos de solidariedade logo após a tempestade.

As tempestades que impactaram o Rio Grande do Sul resultaram até agora em mais de 80 mortes confirmadas, 6 mortes em investigação, 103 pessoas desaparecidas e 155 feridos. A chuva, que começou em 27 de abril, intensificou-se no dia 29.

Os impactos afetaram diversas regiões do Rio Grande do Sul, ao contrário de 2023, quando as tempestades estavam em áreas isoladas. As áreas mais afetadas incluem os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí, bem como a região do Guaíba em Porto Alegre.

Chuvas sem precedentes atingiram várias regiões do Rio Grande do Sul, deixando devastação em seu rastro.

Como a organização foi criada para este fim, ela iniciou uma campanha para ajuidar as vítimas. Para doar ou saber mais acesse o link https://verelief.org/sos-rs/

Top News