Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 9:00pm

Coluna Espaço Empreendedor: Fitness - Como Começar no Ramo de Academia de Ginástica

Fonte: Lídia Ferreira info@ieeeduonline.com


Somente nos Estados Unidos, mais de 20% da população acima de seis anos de idade frequentam academias de ginástica. Isso representa um enorme impacto tanto para o mercado de saúde e bem estar físico quanto para a qualidade de vida para cerca de 67 milhões de pessoas.

Segundo a IBISWorld, no ano de 2023 somente no estado de Massachusetts existiam 3,716 academias ou clubes de ginástica, o que gera mais de 1.2 bilhões de dólares por ano. Mesmo com uma enorme variedade de opções, preços e localidades, ainda existe espaço no mercado, principalmente com o crescimento populacional e o número de residentes que são estudantes.

Existem empresas que oferecem oportunidades de franquias, mas também pequenos empresários reconhecem o valor do investimento para iniciar um negócio nesse ramo do zero. Mesmo com os riscos e a competitividade com as grandes redes, como Orange Theory, que está em mais de  1.500 localidades, isso incluindo, nos 50 estados dos Estados Unidos, 24 países e com cerca de 1 milhão de membros. Um outro exemplo de rede de clubes de ginástica, é a Equinox, com um proposta mais sofisticada que visa atrair um público com o poder aquisitivo acima da média, o que possivelmente explica o número ainda modesto se comparado com outros clubes. Equinox possui 107 academias espalhadas pelo mundo, e oferece uma mensalidade média de $310 dólares. Pessoalmente já tive a oportunidade de receber treino e massagens individuais em uma das localidades da Equinox que fica no centro de Boston. O atendimento, qualidade do serviço e a sofisticação oferecidas tanto nos treinos quanto no spa são sem sombra de dúvida a representação do que é oferecer valor ao cliente.

Valor de investimento

Os dois exemplos citados acima fazem parte de uma porção pequena se comparada ao número enorme de pessoas que não possuem o poder aquisitivo para investir na saúde física como gostariam. A realidade é que uma grande parte das pessoas que fazem do exercício um hábito ou até mesmo um estilo de vida é que infelizmente o acesso que mais se aproxima do bolso são os clubes com uma proposta popular.

Com isso, o investimento inicial para quem deseja começar nesse mercado varia muito de acordo com a proposta e condições de investimento. Hoje vamos abordar alguns exemplos de investimento para abrir uma academia de ginástica para facilitar a compreensão do leitor. Claro que, assim como para grande maioria das empresas, é importante receber orientação de um especialista, conversar com empresários com maior experiência e principalmente estudar bastante o mercado fitness antes e se arriscar.

A Gym Desk, uma empresa que oferece equipamentos e software para empresários desse setor, publicou no website os custos básicos de forma detalhada para quem está planejando iniciar uma academia. Segundo a Gym Desk o valor médio de investimento fica entre $137,800 e $356,400, claro que dependendo da localização e espaço. Esse valor inclui: compra de equipamentos, licença, certificados, impostos, depósito do aluguel, entre outros.

O valor de depósito varía entre $45 e $90 mil para o lease anual. Quanto aos equipamentos o valor do aluguel fica entre $2,000 e $3,000 mensais enquanto o valor de compra $75 mil dólares para equipamentos de treino. Outra área importante é a compra de móveis e produtos oferecidos para os clientes. Óbvio que na maioria dos clubes não são oferecidos, toalhas, sandálias de dedo etc. Mas esse também é um detalhe que faz toda diferença para o cliente.

Alguns certificados exigidos antes da inauguração são: licença, certificados de saúde, gastos com contratação de funcionários. Uma questão tão importante quanto a já citada acima é o valor da reforma e reparos do local escolhido.

Retorno do investimento

Todo empreendedor experiente sabe que existe um prazo mínimo de retorno de todo investimento feito junto a empresa. Em média, o valor do salário de um proprietário de uma academia está entre a faixa de $30,000 à $76,00 dólares por ano. Por tanto, se você está pensando em começar um negócio nesse ramo, avalie não só o investimento financeiro mas também emocional.

Assim como qualquer outro investimento, antes de seguir em frente é importante considerar os seguintes pontos: 1. Localização; 2. Tempo pessoal exigido para cuidar do negócio; 3. Custos fixos e variados; 4. Contratação e treinamento de funcionários; 5. Investimento em marketing e propaganda.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News