Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2023 as 2:00pm

Governo de Illinois oferece abrigo em hotéis para centenas de imigrantes

Pritzker destacou que, em resposta ao recente aumento nas chegadas de solicitantes de asilo vindos do Texas e atendendo ao pedido de Chicago, o estado está temporariamente fornecendo quartos de hotel para abrigar famílias com segurança.


Governador J.B. Pritzker

O estado de Illinois mobilizou recursos adicionais para apoiar imigrantes, disponibilizando cerca de 30 quartos de hotel para aqueles que necessitam de acomodações, conforme anunciado pelo gabinete do governador democrata J.B. Pritzker.

Pritzker destacou que, em resposta ao recente aumento nas chegadas de solicitantes de asilo vindos do Texas e atendendo ao pedido de Chicago, o estado está temporariamente fornecendo quartos de hotel para abrigar famílias com segurança. Ele ressaltou que essa medida ocorre enquanto o governador do Texas, Greg Abbott, enviou um "número sem precedentes" de imigrantes para Illinois nos últimos dias, alegadamente sem coordenação ou aviso prévio.

Segundo autoridades, aproximadamente 30 quartos de hotel foram disponibilizados no sábado à noite, com os quartos restantes para até 200 pessoas tornando-se disponíveis no domingo.

"DHS [Departamento de Serviços Humanos de Illinois] continua a receber nossos novos vizinhos com serviços de apoio e assistência na obtenção de autorizações de trabalho, acelerando assim a jornada deles em direção à autossuficiência", declarou Dulce Quintero, secretária designada do DHS.

As autoridades também informaram que o financiamento para os hotéis provirá dos $160 milhões adicionais anunciados por Pritzker em novembro para enfrentar a contínua crise humanitária decorrente da chegada de mais de 30.000 solicitantes de asilo provenientes da fronteira sul dos EUA.

Desde o anúncio do financiamento adicional por Pritzker no mês passado, o estado alega que menos pessoas têm dormido ao relento em frente às delegacias de polícia.

A cidade reportou à FOX 32 Chicago que, até domingo, 14.554 residentes estão distribuídos em 27 abrigos ativos, com 312 aguardando realocação, enquanto 17 pessoas esperam nos distritos da CPD. A cidade acrescentou que há ainda 295 pessoas aguardando no Aeroporto de O'Hare.

Segundo os funcionários da cidade, seis ônibus chegaram no sábado, e quatro são esperados no domingo. Até o momento desta reportagem, o gabinete de Pritzker não estava imediatamente disponível para comentários.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News