Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2023 as 11:00am

Legislador de Massachusetts aborda crise contínua nos abrigos de imigrantes

Os abrigos para imigrantes em toda a região já estão abarrotados com famílias imigrantes.


imagem ilustrativa

Em meio à atual crise imigratória no estado, os abrigos na região começam a sentir a crescente necessidade daqueles que buscam um lugar quente para dormir durante os meses de inverno. Estamos trazendo informações sobre a situação atual e o que um legislador local acredita que precisa ser feito imediatamente.

Os abrigos para imigrantes em toda a região já estão abarrotados com famílias imigrantes. A legislatura estadual espera que os US$ 250 milhões incluídos em seu último orçamento possam ajudar os imigrantes a saírem do programa de assistência de emergência e conseguirem se manter por conta própria.

Ao analisar os números mais recentes do sistema de abrigos do estado, constata-se que pouco mais de 7.500 famílias estão atualmente matriculadas no sistema de abrigo de emergência do estado até 22 de dezembro. Este número está quase no limite estabelecido pela governadora Maura Healey no outono passado.

Os números divulgados na semana passada pela administração de Healey mostram quantas dessas famílias permanecem no oeste de Massachusetts. Algumas das cidades que mais receberam imigrantes incluem Springfield, West Springfield, Holyoke, Hadley e Greenfield.

O senador estadual John Velis disse à Western Mass News que prevê que a atual população de pessoas em situação de rua, somada à crise migratória, poderá criar problemas para os abrigos, à medida que mais pessoas buscam um local quente para passar os meses frios de inverno.

"O status quo é insustentável", afirmou o senador Velis. "Simplesmente não temos dinheiro para sustentar isso indefinidamente, sem causar sérios impactos nos outros programas existentes no estado neste momento."

No mês passado, a legislatura estadual aprovou um orçamento que destinava $250 milhões para financiar programas de apoio aos imigrantes. O senador Velis explica como essas disposições podem ajudar os imigrantes a saírem do sistema de abrigo e encontrarem um lar.

"As agências de reassentamento, as organizações para a população imigrante, fazem um trabalho excepcional, e precisamos continuar fazendo isso mesmo nos momentos em que não enfrentamos essa crise migratória. Eles realizaram feitos realmente notáveis", expressou o senador Velis. "Falando por experiência própria, eles foram muito úteis para meu intérprete, com quem servi no Afeganistão."

Velis acrescenta que a governadora Healey estimou que financiar a crise migratória custaria ao estado $900 milhões no próximo ano fiscal. Ele está instando os líderes estaduais a encontrarem maneiras de resolver esse problema antes que se transforme em uma crise orçamentária no estado.

"Não temos dinheiro para fazer isso", enfatizou o senador Velis. "Simplesmente não temos, ponto final. Portanto, precisamos iniciar discussões realmente difíceis, e eu acredito que, para qualquer legislador, essa é a conversa mais importante que precisamos ter, começando já na próxima semana".



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News