Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2024 as 4:00pm

Imigrantes utilizam passaportes falsos para ingressar nos EUA como menores

As autoridades fronteiriças no Arizona estão emitindo um alerta sobre uma preocupante...

As autoridades fronteiriças no Arizona estão emitindo um alerta sobre uma preocupante tendência entre imigrantes da Guiné, país da África Ocidental, que buscam entrar nos Estados Unidos utilizando passaportes falsificados, alegando serem menores de idade. Esse fenômeno está chamando a atenção das autoridades, que alertam para as implicações desse comportamento.

De acordo com informações do Fox News Digital, com base em um memorando interno da Unidade de Inteligência do Setor de Tucson da Patrulha de Fronteira dos EUA, os imigrantes recém-chegados estão alterando suas idades para se passarem por menores desacompanhados. Essa estratégia visa aumentar suas chances de ingressar nos Estados Unidos, onde há políticas específicas para menores desacompanhados.

O memorando levanta a possibilidade de aconselhamento por parte das autoridades guineenses aos cidadãos que estão obtendo novos passaportes, sugerindo que a mudança de idade pode facilitar a entrada nos EUA. Exemplos de passaportes guineenses autênticos e falsificados foram incluídos no comunicado, destacando a suspeita de que aqueles emitidos em Conacri após junho de 2023 sejam frequentemente fraudulentos ou alterados.

Um relato adicional de um imigrante indica que um "grupo teria roubado diversos livros de passaportes em branco do ministério em Conacri”, vendendo e emitindo os documentos sem seguir os procedimentos adequados. Esse cenário levanta sérias preocupações sobre a segurança e a integridade dos documentos oficiais.

A situação se agrava com o aumento notável de homens guineenses cruzando a fronteira dos EUA através do setor de Tucson, conforme relatado pelo Fox News. Apenas no último sábado, quase 170 nacionais guineenses foram registrados atravessando a área, de acordo com fontes da Patrulha de Fronteira.

Chad Wolf, ex-Secretário Interino do Departamento de Segurança Interna, expressou grande preocupação em uma entrevista ao "Fox & Friends". Ele destacou que o uso de passaportes falsos é particularmente alarmante, considerando o recorde de migração registrado na fronteira sul em dezembro. Wolf ressaltou que a magnitude desses números sobrecarrega a Patrulha de Fronteira, facilitando atividades ilegais como o tráfico humano e o contrabando.

Diante desse cenário, as autoridades estão intensificando os esforços para investigar a origem dos passaportes fraudulentos, buscando responsabilizar tanto os indivíduos envolvidos quanto aqueles que podem estar facilitando essa prática ilícita. O ex-secretário Wolf concluiu que o sistema está claramente comprometido e necessita de uma abordagem mais abrangente para lidar com essa complexa realidade fronteiriça.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News