Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2024 as 10:00pm

Centenas de imigrantes desembarcam em New Jersey, burlando as restrições da cidade de New York

Pontos em New Jersey têm sido utilizados por ônibus para contornar as novas regras destinadas a conter o enorme número de chegadas na cidade de New York.


Imagem ilustrativa

Um aumento significativo no fluxo de imigrantes continua a sobrecarregar as autoridades na fronteira entre os Estados Unidos e o México, afetando também cidades no país para onde muitos solicitantes de asilo estão sendo enviados.

Pontos em New Jersey têm sido utilizados por ônibus para contornar as novas regras destinadas a conter o enorme número de chegadas na cidade de New York. Neste fim de semana, pelo menos quatro ônibus pararam na estação de trem Secaucus Junction, na cidade de Secaucus (NJ), conforme comunicado divulgado pelo prefeito.

"De acordo com o que entendemos, após serem deixados na estação de trem, os imigrantes então pegaram trens para a cidade de New York", disse Michael Gonnelli. "Neste momento, parece que passagens de trem estão sendo garantidas para os imigrantes, e eles têm seguido para seu destino final."

Parece que "operadores de ônibus descobriram uma brecha no sistema para garantir que os imigrantes cheguem ao seu destino final, que é a cidade de NY", acrescentou ele.

A ordem emitida na semana passada pelo prefeito Eric Adams, de Nova York, exige que empresas de ônibus fretados forneçam aos oficiais de gestão de emergências da cidade manifestos de passageiros, bem como horários e locais de desembarque antecipados, pelo menos 32 horas antes de chegarem.

Adams emitiu a ordem em resposta a um esforço de vários meses liderado pelo Texas e alguns outros estados liderados por republicanos para enviar dezenas de milhares de imigrantes e solicitantes de asilo por aviões e ônibus para grandes cidades com prefeitos democratas, muitas vezes com pouco ou nenhum aviso prévio.

Na vizinha Jersey City, o escritório de gerenciamento de emergências soube que "aproximadamente 10 ônibus de várias localidades no Texas e um da Louisiana chegaram a várias estações de trânsito em todo o estado, incluindo Secaucus, Fanwood, Edison, Trenton", com quase 400 imigrantes, conforme informado no domingo no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Nova York recebeu mais de 14.700 novas chegadas no último mês, disse Adams na semana passada, quando "14 ônibus fretados com imigrantes chegaram durante a noite do Texas, o maior número registrado em uma única noite".

O Texas enviou mais de 33.600 imigrantes para NY desde agosto de 2022, de acordo com um comunicado do governador republicano, Greg Abbott.

"Abbott continua a tratar os solicitantes de asilo como peças políticas e, em vez disso, está agora deixando famílias em cidades e estados vizinhos no frio e na escuridão da noite, com passagens de trem para viajar para a cidade de Nova York", disse um porta-voz da prefeitura de Nova York na segunda-feira, em comunicado à CNN.

"É exatamente por isso que temos coordenado com cidades e condados vizinhos desde antes de emitir nossa ordem, incentivando-os a tomar ações executivas semelhantes para proteger os imigrantes contra essa crueldade", acrescentou o porta-voz.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News