Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2024 as 6:00pm

Homem acusado de contrabando de pessoas, narcóticos, tráfico de armas e homicídio é preso na fronteira

Gallegos, também conhecido como "El Pitufo", enfrenta uma série de acusações, incluindo contrabando de pessoas, narcóticos, tráfico de armas e homicídio, de acordo com a Patrulha de Fronteira.


Martin El Pitufo Gallegos

Martin "El Pitufo" Gallegos, um homem mexicano de 39 anos, encabeçava a lista de mais procurados "Se Busca Información" foi preso no México no domingo, 31 de dezembro. A captura foi resultado de informações fornecidas à linha de dicas da iniciativa, conforme anunciado pelo Setor El Paso da Patrulha de Fronteira dos EUA em um comunicado de imprensa em 2 de janeiro.

Gallegos, também conhecido como "El Pitufo", enfrenta uma série de acusações, incluindo contrabando de pessoas, narcóticos, tráfico de armas e homicídio, de acordo com a Patrulha de Fronteira.

O Escritório do Procurador-Geral do Estado de Chihuahua confirmou a prisão de Martin G.R., detalhando seu extenso histórico criminal, que inclui um caso de homicídio qualificado. Embora apenas o primeiro nome de Gallegos tenha sido fornecido pelas autoridades mexicanas, seu sobrenome foi divulgado pelos oficiais dos EUA.

A prisão ocorreu em Torreon, Coahuila, com a colaboração do Escritório do Procurador-Geral do Estado de Coahuila e outras agências de aplicação da lei mexicanas, afirmou a CBP (Customs and Border Protection).

A campanha "Se Busca Información" visa identificar 10 indivíduos associados a organizações criminosas transnacionais, procurados tanto pelos EUA quanto pelas autoridades mexicanas. Essa prisão representa a terceira detenção feita a partir da lista atual de alvos da campanha, totalizando cinco criminosos capturados desde o início da iniciativa em outubro de 2023.

A iniciativa "Se Busca Información" é uma parceria binacional entre os Estados Unidos e o México, incentivando o público em ambos os lados da fronteira a relatar anonimamente informações sobre criminosos procurados. O objetivo é perturbar e deslocar membros de organizações criminosas que representam ameaças para ambas as comunidades.

Pessoas que detêm informações sobre os alvos podem reportá-las confidencialmente às autoridades pelo telefone (915) 314-8194. Alternativamente, o público pode utilizar o aplicativo "WhatsApp". As linhas telefônicas estão operacionais 24 horas por dia, e as chamadas são encaminhadas diretamente aos centros de atendimento da Patrulha de Fronteira do Setor El Paso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News