Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2024 as 12:00pm

Prefeito de Chicago (IL) critica Governador Abbott por voos de imigrantes na véspera de ano novo

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, escreveu na rede X, anteriormente conhecido como Twitter, que os solicitantes de asilo foram transportados de San Antonio, mas não especificou de onde o Boeing 777 decolou.


Prefeito de Chicago, Brandon Johnson

O prefeito de Chicago (Illinois) fez duras críticas ao governador do Texas, Greg Abbott, esta semana, depois que mais de 350 imigrantes, transportados de San Antonio, chegaram à região de no domingo, dia 31 de dezembro. Eles desembarcaram nas primeiras horas de domingo em uma cidade chamada Rockford, localizada a apenas uma hora a noroeste de Chicago.

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, escreveu na rede X, anteriormente conhecido como Twitter, que os solicitantes de asilo foram transportados de San Antonio, mas não especificou de onde o Boeing 777 decolou. Os voos anteriores de San Antonio partiram da Base Aérea de Lackland.

As centenas de imigrantes foram escoltados do Aeroporto Internacional de Rockford até o que é chamado de "zona de pouso" em Chicago, em ônibus. Eles foram conduzidos por delegados locais.

Rockford e o Condado de Winnebago foram notificados do voo no sábado, de acordo com uma postagem no Facebook. Funcionários de Rockford publicaram posteriormente no Facebook que havia 355 imigrantes no voo.

O voo de domingo faz parte dos esforços contínuos de Abbott para enviar imigrantes para outras grandes cidades. Johnson também escreveu no X que o Texas avisou apenas Rockford e não Chicago. Ele acrescentou que os imigrantes foram deixados em vários subúrbios e "deixados para encontrar o caminho para a cidade".

"O Governador Abbott está determinado a continuar semeando as sementes do caos", disse Johnson posteriormente ao "Face the Nation" da CBS News.

Abbott comemorou o transporte de imigrantes para fora do Texas em dezembro, afirmando que o estado moveu mais de 90.000 imigrantes desde abril de 2022, segundo um comunicado de seu escritório.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News