Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/01/2024 as 7:00pm

Tensão na Fronteira: 31 imigrantes são sequestrados de ônibus na estrada para os EUA

A polícia estadual de Tamaulipas detalhou na segunda-feira, dia 1º que uma perseguição ocorreu envolvendo um Ford Fusion branco que fugia de um posto de controle da Guarda Nacional Mexicana.


Reprodução do You Tube

Um grupo de homens armados interrompeu um ônibus na estrada entre Reynosa e Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas, durante o último fim de semana, desencadeando uma série de eventos chocantes. Segundo relatos da mídia local, mais de 30 passageiros, incluindo 31 imigrantes, foram forçados a descer do ônibus comercial vermelho operado pelo Grupo Senda, com o objetivo de exigir resgate.

A polícia estadual de Tamaulipas detalhou na segunda-feira, dia 1º que uma perseguição ocorreu envolvendo um Ford Fusion branco que fugia de um posto de controle da Guarda Nacional Mexicana. O veículo tentou evadir-se dos soldados em perseguição, mas o motorista eventualmente parou, e tanto ele quanto um passageiro fugiram a pé, conforme comunicado das autoridades.

Durante a abordagem subsequente, soldados e policiais encontraram cinco ymigrantes dentro do carro, identificados como cidadãos venezuelanos que afirmaram terem sido sequestrados de um ônibus Senda com destino a Matamoros. A polícia estadual não esclareceu imediatamente se esses imigrantes resgatados foram vítimas do incidente ocorrido no sábado passado ou se seu sequestro estava relacionado a um segundo ônibus comercial também interceptado por criminosos armados na mesma estrada.

Francisco Gallardo, Vigário da Diocese Católica de Matamoros, declarou à TV Azteca que sequestros de imigrantes são comuns na fronteira com o sul do Texas. "Se eles vêm de Monterrey para Reynosa ou se vêm de Reynosa para Matamoros - mulheres, crianças, famílias, (menores) desacompanhados - eles foram sequestrados", afirmou Gallardo. Ele destacou que as medidas de segurança, como boias e arame farpado, não conseguiram impedir a prática.

Apesar da presença de agentes mexicanos de imigração em estações de ônibus, incluindo verificações de documentos de identidade, os ônibus visados ​​pelos criminosos muitas vezes são veículos fretados que partem dos estacionamentos de suas respectivas empresas.

No ano passado, o Instituto Nacional de Migração relatou que as autoridades mexicanas libertaram 2.115 imigrantes de diferentes nacionalidades que foram sequestrados para pagamento de resgate por grupos criminosos organizados. A situação destaca a vulnerabilidade dos imigrantes, mesmo quando buscam meios de transporte oficialmente reconhecidos, tornando evidente a necessidade de ações eficazes para garantir sua segurança ao longo da fronteira.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News