Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/04/2024 as 8:00am

Motoristas de aplicativo de Massachusetts se unem em East Boston em defesa dos direitos sindicais

Da redação No Dia do Trabalhador, ao meio dia, centenas de motoristas da Uber e Lyft se...

Da redação

No Dia do Trabalhador, ao meio dia, centenas de motoristas da Uber e Lyft se reunirão no East Boston Memorial Park para dar início à última etapa de uma campanha em prol dos direitos sindicais, desligando seus aplicativos em apoio ao Projeto de Lei de Justiça para Motoristas de Aplicativo.

Os motoristas de aplicativo se reunirão em East Boston para participar das comemorações locais e nacionais dos direitos dos trabalhadores imigrantes e para dar início oficialmente à última fase da coleta de assinaturas para uma questão na cédula que concederia aos motoristas o direito de sindicalização.

Os motoristas desligarão seus aplicativos em apoio ao Projeto de Lei de Justiça para Motoristas de Aplicativo e expressarão solidariedade com as ações do Dia do Trabalhador realizadas por motoristas de aplicativo em várias cidades dos Estados Unidos.

Os participantes também instarão os legisladores a aprovarem rapidamente o Projeto de Lei de Justiça para Motoristas de Aplicativo, que redefiniria a dinâmica do local de trabalho, permitindo que os motoristas defendessem seus direitos diretamente contra as empresas gigantes Uber e Lyft.

Apesar das receitas recordes dessas empresas, os motoristas enfrentam salários sub-mínimos, dívidas e a ameaça de violência. Um relatório recente revelou que três em cada cinco motoristas de Massachusetts ganham menos que o salário mínimo de $15 por hora, após descontar todas as despesas.

A pesquisa também destacou os perigos enfrentados pelos motoristas, com dois terços deles relatando ameaças, assédio ou agressões no último ano. A desativação dos aplicativos também preocupa os motoristas, com a maioria deles temendo consequências negativas ao recusar ou cancelar corridas por motivos de segurança.

Entre os palestrantes, estarão o presidente do 32BJ SEIU, Manny Pastreich, a assistente da presidente do 32BJ SEIU, Roxana Rivera, o representante comercial assistente do Distrito 15 da Associação Internacional de Maquinistas, Mike Vartabedian, e a diretora executiva da Associação Progressista Chinesa, Karen Chen.

 

SERVIÇOS

O que: Protesto por direitos sindicais dos motoristas da Uber e Lyft

Quando: Quarta-feira, 1º de maio. Os motoristas começarão a se reunir ao meio-dia. O programa de discursos está previsto para começar às 12h30. O evento será concluído por volta das 13h30.

Onde: East Boston Memorial Park, 143 Porter St., East Boston (ao lado da estação T do Aeroporto).

Top News