Da redação A Illinois State University emitiu um alerta emergencial na noite de domingo (27) após relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades do Bone Student Center, localizado na West Locust Street, em Normal, Illinois. Segundo informações preliminares, uma pessoa foi atingida, mas a gravidade do ferimento ainda não foi confirmada. De acordo com a polícia do campus, o suspeito do disparo continua foragido. Ele foi descrito como um homem negro, magro, com cerca de 1,78m (5’10”), cabelo estilo afro e vestindo roupas pretas. As autoridades informaram que ele foi visto pela última vez correndo em direção ao sul, a partir das ruas University e College. “Fiquem longe do Bone”, dizia a mensagem de alerta enviada pela universidade, que também orientou o público a evitar a área próxima ao Bone Student Center e os cruzamentos entre as ruas University e Locust. Embora o local tenha sido fechado e as buscas estejam em andamento, nenhum alerta de confinamento (shelter-in-place) foi emitido para o restante do campus. O comunicado oficial alerta que o suspeito “pode estar armado e ser perigoso” e que existe o “potencial de uma ameaça imediata”. A polícia universitária está conduzindo uma operação de varredura na área e pede que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato pelo e-mail [email protected]. A situação ainda está em desenvolvimento, e novas informações serão divulgadas conforme forem confirmadas pelas autoridades.
Tiroteio próximo ao centro estudantil da Illinois State University deixa um ferido e gera alerta emergencial

Da redação
A Illinois State University emitiu um alerta emergencial na noite de domingo (27) após relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades do Bone Student Center, localizado na West Locust Street, em Normal, Illinois. Segundo informações preliminares, uma pessoa foi atingida, mas a gravidade do ferimento ainda não foi confirmada.
De acordo com a polícia do campus, o suspeito do disparo continua foragido. Ele foi descrito como um homem negro, magro, com cerca de 1,78m (5’10”), cabelo estilo afro e vestindo roupas pretas. As autoridades informaram que ele foi visto pela última vez correndo em direção ao sul, a partir das ruas University e College.
“Fiquem longe do Bone”, dizia a mensagem de alerta enviada pela universidade, que também orientou o público a evitar a área próxima ao Bone Student Center e os cruzamentos entre as ruas University e Locust. Embora o local tenha sido fechado e as buscas estejam em andamento, nenhum alerta de confinamento (shelter-in-place) foi emitido para o restante do campus.
O comunicado oficial alerta que o suspeito “pode estar armado e ser perigoso” e que existe o “potencial de uma ameaça imediata”. A polícia universitária está conduzindo uma operação de varredura na área e pede que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato pelo e-mail [email protected].
A situação ainda está em desenvolvimento, e novas informações serão divulgadas conforme forem confirmadas pelas autoridades.
47 visualizações