Uma operação conduzida pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) resultou na prisão de 52 imigrantes indocumentados entre os dias 5 e 8 de maio, nas regiões de Carson City e Reno, no norte do estado de Nevada.
Publicidade
Publicidade
ICE prende 52 imigrantes indocumentados em operação focada na segurança pública em Nevada

Segundo o ICE, a ação teve como objetivo reforçar a segurança pública ao identificar e deter indivíduos que, além de estarem nos Estados Unidos de forma irregular, possuem antecedentes criminais. A operação contou com o apoio de diversas agências federais, incluindo a Administração de Repressão às Drogas (DEA), o FBI, o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), o Serviço de Delegados dos EUA (U.S. Marshals Service) e autoridades locais.
Entre os detidos estão:
Ernesto Lopez-Barrios, 50 anos, de El Salvador, condenado por abuso sexual infantil e por dirigir sob influência de álcool ou drogas (DUI);
Luis Urbina-Bucio, 36 anos, do México, residente em Reno, condenado por agressão física e porte ilegal de arma oculta;
Ariberto Roque-Sanchez, 32 anos, do México, morador de Carson City, condenado por “sedução sexual legalmente proibida”, crime conhecido como estupro estatutário;
Rodolfo Hernandez-Yanez, 52 anos, também do México e residente em Carson City, condenado por homicídio culposo.
Em nota, o ICE reforçou que imigrantes com antecedentes criminais que estejam no país de maneira irregular podem utilizar o aplicativo CBP One para iniciar um processo de saída voluntária, evitando assim uma abordagem direta pelas autoridades.
A operação é parte dos esforços contínuos da agência para priorizar a deportação de indivíduos que representem uma ameaça à segurança pública.
Compartilhar
Publicidade