Dois renomados jornalistas brasileiros foram escolhidos para integrar prestigiosos programas de desenvolvimento profissional nos Estados Unidos. Sérgio Spagnuolo, fundador e diretor do Núcleo Jornalismo, participará do John S. Knight Journalism Fellowships, da Universidade de Stanford, na Califórnia.
Publicidade
Publicidade
edição ma
📖 Issuu indisponível no momento. Tente mais tarde!
Jornalistas brasileiros são selecionados para programas de fellowship em Stanford, na Califórnia, e Harvard, Massachusetts

Já Simone Iglesias, repórter da Bloomberg News em Brasília, foi selecionada pela Nieman Foundation for Journalism, da Universidade de Harvard, em Massachusetts.
O programa de Spagnuolo, com duração de nove meses, será realizado presencialmente entre setembro de 2025 e maio de 2026. Durante esse período, ele pretende desenvolver métodos e estruturas inovadoras que fortaleçam o jornalismo diante da crescente dependência das grandes empresas de tecnologia.
Apesar da imersão no fellowship, ele continuará como diretor do Núcleo Jornalismo, veículo independente dedicado a investigar o impacto da tecnologia e das redes sociais na sociedade. Ao retornar, planeja se concentrar mais na estratégia e no desenvolvimento institucional da iniciativa, reduzindo sua atuação direta na operação.
Já Simone Iglesias, jornalista gaúcha com ampla trajetória na cobertura política e econômica, passará um ano em Harvard dedicando-se a pesquisas sobre a crescente influência da China no Brasil e na América do Sul. Ela também investigará como essa nova configuração geopolítica afeta os interesses e a atuação dos Estados Unidos na região. Com passagens por veículos como Correio do Povo, Rádio Guaíba, Zero Hora, O Globo e Folha de S.Paulo, Simone hoje integra a equipe de Economia e Governo da Bloomberg News, em Brasília.
As bolsas de estudos em Stanford e Harvard são consideradas algumas das mais prestigiadas do jornalismo mundial e têm como foco o fortalecimento da profissão diante de novos desafios globais.
Compartilhar
Publicidade