Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4227

Última Edição #4227

Outras Edições

BT MAGAZINE

Revista#74

Última Edição #Revista#74

Outras Edições

Moradores de NJ se unem em apoio a imigrantes durante protesto nacional contra detenções e deportações injustas

Cerca de 35 moradores dos condados de Monmouth e Ocean se reuniram recentemente na praça municipal de Freehold para participar do movimento nacional #DisappearedInAmerica, um dia de ação promovido por uma coalizão de organizações pró-direitos dos imigrantes, religiosas, jurídicas e democráticas.

Cerca de 35 moradores dos condados de Monmouth e Ocean se reuniram recentemente na praça municipal de Freehold para participar do movimento nacional #DisappearedInAmerica, um dia de ação promovido por uma coalizão de organizações pró-direitos dos imigrantes, religiosas, jurídicas e democráticas. O evento, realizado na quinta-feira, 26 de junho, destacou casos de pessoas detidas, deportadas ou “desaparecidas” sob políticas da administração do presidente Donald Trump.
A manifestação em Freehold foi organizada pelo grupo comunitário Next Shore Neighbors e fez parte de uma campanha nacional que usou fotos e cartazes para dar visibilidade a vítimas da repressão imigratória. Durante o ato, os participantes seguraram placas, entoaram cantos, recitaram poemas e compartilharam histórias de imigrantes afetados, como Kilmar Abrego Garcia, Mahmoud Khalil e Andry Hernandez Romero.
“O entusiasmo e a energia dos participantes mostram como o público está indignado com os ataques do governo Trump às comunidades imigrantes”, afirmou Natasha Purdum, organizadora do evento. “Enquanto nossos amigos e vizinhos viverem com medo, nós não vamos nos calar.”
Representantes do grupo Casa Freehold, que oferece apoio a imigrantes recém-chegados aos Estados Unidos, também estiveram presentes e falaram sobre os esforços locais de acolhimento e assistência.
Apesar de algumas reações negativas de motoristas que passavam pela área, muitos demonstraram apoio com acenos e sinais positivos. Segundo Purdum, algumas pessoas chegaram a parar para pedir informações e uma delas posteriormente enviou uma mensagem comovente, agradecendo pela coragem dos manifestantes em defender a comunidade imigrante.
Rachel Peace, uma das fundadoras do Next Shore Neighbors, reforçou o compromisso do grupo com a inclusão e o apoio mútuo: “A todos os nossos vizinhos, queremos que saibam que, independentemente do seu status migratório, da cor da sua pele, da língua que falam, da fé que professam ou do país de onde vieram, vocês são bem-vindos aqui.”
Peace acrescentou: “Vamos sustentar vocês quando suas pernas estiverem fracas. Vamos falar por vocês quando suas vozes estiverem tremendo ou silenciadas. Vamos lembrar aos nossos vizinhos que esta é uma nação de imigrantes. Duzentos e cinquenta anos após sua fundação, a América precisa cumprir sua promessa de acolher os cansados, os pobres, os que anseiam por liberdade.”
Mais informações sobre as atividades do Next Shore Neighbors podem ser encontradas em sua página no Instagram (https://www.instagram.com/nextshoreneighbors).

Compartilhar

Publicidade

Deixe um comentário

×