Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4369

Última Edição #4369

Edição MA 4369

BT MAGAZINE

Revista Brazilian Times # 83
Última Edição #83

EUA removem Brasil de lista de países obrigados a pagar caução para visto

As medidas refletem a prioridade do presidente Trump em endurecer as políticas de imigração, com foco no combate à imigração irregular e no fortalecimento da segurança nas fronteiras.


O governo dos Estados Unidos, sob a administração do presidente Donald Trump, anunciou mudanças nas regras de concessão de vistos de turismo e negócios. A principal novidade é a retirada do Brasil da lista de países cujos cidadãos precisam pagar uma caução de até US$ 15 mil para obter o visto. A medida faz parte de um novo sistema que será implementado a partir de 20 de agosto, inicialmente como projeto-piloto voltado apenas a viajantes de Zâmbia e Maláui — nações com altos índices de permanência irregular no país.

Segundo o Departamento de Estado, o objetivo da caução é desencorajar a permanência além do tempo permitido por lei, prática comum entre imigrantes não autorizados. A exigência da caução continuará sendo uma opção dos agentes consulares para viajantes de países com histórico elevado de violações de permanência.

Além disso, outra medida foi anunciada: uma nova taxa chamada “taxa de integridade do visto”, no valor de US$ 250, que será aplicada a todos os vistos de não imigrante — incluindo os solicitados por brasileiros. Essa cobrança entrará em vigor no dia 1º de outubro e representa mais um esforço do governo norte-americano para reforçar o controle sobre a entrada de estrangeiros no país.

As medidas refletem a prioridade do presidente Trump em endurecer as políticas de imigração, com foco no combate à imigração irregular e no fortalecimento da segurança nas fronteiras.

📱 Baixe o app Brazilian Times — Grátis

Publicidade

Brazilian Times
Brazilian Times
Grátis · Google Play
BAIXAR
×