Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4369

Última Edição #4369

Edição MA 4369

BT MAGAZINE

Revista Brazilian Times # 83
Última Edição #83

Trump determina envio de tropas para Portland para proteger instalações do ICE: “Autorizo força total”

O presidente Trump anunciou neste sábado que determinou ao Departamento de Guerra o envio de todas as tropas necessárias a Portland, no Oregon, para reforçar a segurança da cidade e proteger os agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE).

O presidente Trump anunciou neste sábado que determinou ao Departamento de Guerra o envio de todas as tropas necessárias a Portland, no Oregon, para reforçar a segurança da cidade e proteger os agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE).

Segundo Trump, a medida responde aos constantes protestos e ataques contra o centro de detenção do ICE na região, que se intensificaram desde junho. “A pedido da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, orientei o secretário de Guerra, Pete Hegseth, a mobilizar tropas para defender Portland e nossas instalações do ICE, que estão sob ataque da Antifa e de outros terroristas domésticos. Também estou autorizando o uso de força total, se necessário”, declarou em publicação no Truth Social.

O anúncio veio após uma sequência de episódios violentos contra agentes federais e da decisão da procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, de endurecer as medidas contra quem atacar funcionários públicos. O Departamento de Segurança Interna afirma que o ICE em Portland já foi alvo de lasers direcionados aos olhos de agentes, granadas de fumaça e tentativas de destruição de equipamentos.

Nos últimos dias, um grande júri indiciou três mulheres por seguirem e divulgarem ao vivo o endereço de um agente do ICE, enquanto no Texas um atirador abriu fogo contra uma instalação do órgão, ferindo três migrantes.

A Casa Branca também confirmou o envio da Guarda Nacional para Washington, DC, e Memphis, além de operações já realizadas em Los Angeles para conter distúrbios. Na sexta-feira, veículos blindados do DHS entraram em Portland com reforços para proteger prédios governamentais.

Bondi destacou que o Departamento de Justiça não tolerará violência política e que os responsáveis responderão às acusações mais severas possíveis. “Se você encostar em um de nossos agentes federais, irá para a prisão”, afirmou em vídeo.

O assessor da Casa Branca, Stephen Miller, comemorou a decisão e disse que “essa campanha de terrorismo será desmantelada”.

📱 Baixe o app Brazilian Times — Grátis

Publicidade

Brazilian Times
Brazilian Times
Grátis · Google Play
BAIXAR
×