Sugestões de pautas, convites e informações sobre aulas e workshops, envie um e-mail para: peninhak@gmail.com. Visite minha página no instagram @pattypartamian para ficar por dentro de todas as novidades sobre artesanato!
Publicidade
Publicidade
Coluna Art & Art: FLOR DE FILTRO DE PAPEL
E NA COLUNA ART & ART Na de hoje, quero falar sobre a criação de flores feitas com materiais simples, como filtros de papel. Parar para cortar, colar e montar cada pétala é mais do que uma atividade manual: é um momento de presença, de cuidado e de criação feita com calma, algo tão necessário nos dias de hoje.
Essa experiência é valiosa tanto para crianças quanto para adultos. As crianças aprendem brincando, desenvolvem a coordenação e a criatividade; os adultos encontram uma pausa, aliviam a mente e redescobrem o prazer de criar com as próprias mãos. Quando criamos juntos, o simples se transforma em afeto e aprendizado. Uma excelente semana….xoxoxoxox
FLOR DE FILTRO DE PAPEL
Lista de Material
02 Filtros de papel usado, lavado e seco;
1 molde de 2’’ ou do tamanho que desejar;
Tesoura;
Cola.
Para fazer a flor, utilize filtros de papel. Corte círculos no tamanho desejado — neste projeto, os círculos foram cortados com aproximadamente 2”
O molde utilizado foi um rolo de papel higiênico, mas o tamanho da flor pode variar de acordo com o tamanho do molde escolhido.
Comece colando os círculos um a um, formando as pétalas. Passe cola entre cada círculo e vá sobrepondo, até cobrir completamente o rolo, sem deixar o fundo aparecer.
Para finalizar, cole um círculo na base, garantindo mais firmeza e um acabamento melhor.
Publicidade




