Para mais informações, acesse o Instagram @analidialibras
Publicidade
Incêndio destrói casa de mãe solo brasileira e filho autista recém-chegados aos EUA
Um incêndio destruiu, na noite desta semana, a residência onde viviam a brasileira Ana Lidia — mãe solo — e seu filho, uma criança com transtorno do espectro autista, deixando a família apenas com a roupa do corpo. Recém-chegados aos Estados Unidos, eles enfrentam agora o desafio de reconstruir a vida após perderem tudo no fogo.
Segundo relatos divulgados por ela nas redes sociais, o incêndio ocorreu durante a noite, obrigando-a e seu filho a deixarem o imóvel às pressas para preservar a própria segurança. Não houve tempo para retirar documentos, roupas ou objetos pessoais. Ambos conseguiram sair sem ferimentos, mas todos os bens materiais foram consumidos pelas chamas.
A situação é ainda mais delicada pelo fato de a família estar há apenas três meses e meio nos Estados Unidos. Em processo de adaptação ao novo país, Ana cuidava sozinha do filho, conciliando a rotina de mãe solo com as demandas específicas do acompanhamento de uma criança autista.
Sem rede familiar próxima e com recursos limitados, a perda total da moradia e dos pertences agrava o cenário de vulnerabilidade social enfrentado pela família neste momento.
Amigos e membros da comunidade iniciaram uma mobilização solidária para arrecadar doações que auxiliem no recomeço. Os recursos devem ser destinados à compra de roupas, itens básicos, mobiliário e apoio às necessidades da criança.
Para quem desejar contribuir financeiramente, doações estão sendo recebidas via Zelle pelo número informado pela família. Também é possível entrar em contato direto para confirmação das informações por meio do perfil da mãe nas redes sociais.
A campanha busca oferecer condições mínimas para que mãe e filho consigam se reerguer após a tragédia, reforçando a importância da solidariedade comunitária em momentos de crise.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ana compartilhou a sua história e, apesar de não divulgar o estado onde está morando, disse que ela e seu filho contam com ajuda emergencial de conhecidos, mas ainda precisam de suporte para reconstruir a rotina e garantir estabilidade nos próximos meses. Para mais informações, acesse o Instagram @analidialibras




