Nesta quinta-feira (9), um grupo de sobreviventes do criminoso sexual Jeffrey Epstein publicou um comunicado em resposta às recentes declarações da primeira-dama Melania Trump sobre as investigações envolvendo o caso.
Publicidade
Publicidade
Sobreviventes de Jeffrey Epstein divulgam comunicado após Melania Trump se afastar do caso
Nesta quinta-feira (9), um grupo de sobreviventes do criminoso sexual Jeffrey Epstein publicou um comunicado em resposta às recentes declarações da primeira-dama Melania Trump sobre as investigações envolvendo o caso.
No texto, as vítimas criticam o Departamento de Justiça por ainda não ter cumprido integralmente a legislação que determina a divulgação completa dos arquivos relacionados a Epstein.
As sobreviventes também apontam que Melania Trump estaria “transferindo a responsabilidade para as vítimas”, ao adotar uma postura que, segundo elas, desvia o foco de quem realmente deveria prestar contas.
Confira a íntegra do posicionamento:
“Sobreviventes de Jeffrey Epstein já demonstraram enorme coragem ao denunciarem os abusos, registrarem queixas e prestarem depoimentos. Exigir mais delas neste momento é desviar a responsabilidade, não promover justiça.
A primeira-dama Melania Trump está colocando o peso sobre os sobreviventes em meio a um cenário politizado que acaba protegendo aqueles que estão no poder: o Departamento de Justiça, autoridades de segurança, promotores e o governo Trump, que ainda não cumpriu totalmente a Lei de Transparência dos Arquivos Epstein.
Essa postura também tira o foco de Pam Bondi, que precisa explicar a retenção de documentos e a exposição de identidades de sobreviventes. Essas falhas seguem colocando vidas em risco enquanto resguardam facilitadores.
Os sobreviventes já fizeram a sua parte. Agora cabe às autoridades fazerem a delas.”
Assinam o documento:
Danielle Bensky, Liz Stein, Marijke Chartouni, Amanda Roberts, Sky Roberts, Jane Doe, Sharlene Rochard, Jess Michaels, Maria Farmer, Lara Blume McGee, Rachel Benevidez, Juliette Rose Bryant e Marina Lacerda.
Publicidade




