O empresário Rodrigo Branco, bastante conhecido entre a comunidade brasileira nos Estados Unidos por atuar ao lado de celebridades como Anitta, Ivete Sangalo, Xuxa e Ludmilla, foi condenado pela Justiça de São Paulo por prática de racismo contra a médica e ex-participante do BBB, Thelma Assis.
Publicidade
Publicidade
Empresário que ficou conhecido por recepcionar artistas brasileiros em Orlando é condenado por racismo pela Justiça de São Paulo
O empresário Rodrigo Branco, bastante conhecido entre a comunidade brasileira nos Estados Unidos por atuar ao lado de celebridades como Anitta, Ivete Sangalo, Xuxa e Ludmilla, foi condenado pela Justiça de São Paulo por prática de racismo contra a médica e ex-participante do BBB, Thelma Assis.
A decisão foi proferida pela 6ª Vara Cível da capital paulista e tem relação com declarações feitas por Rodrigo durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, em março de 2020, quando Thelma participava do BBB 20. Na ocasião, o empresário afirmou que a médica recebia apoio do público “porque ela é negra, coitada”, comentário que a Justiça considerou discriminatório. Durante a mesma live, ele também fez declarações envolvendo a jornalista Maju Coutinho.
O processo tramitou à revelia, já que o empresário, residente nos Estados Unidos, não foi localizado para ser citado e não apresentou defesa dentro do prazo legal. A juíza Flávia Snaider Ribeiro determinou o pagamento de R$ 40 mil por danos morais. Com a incidência de juros e correção monetária, o valor total chegou a R$ 76.061,07.
Em manifestação nas redes sociais, Rodrigo Branco informou que não pretende recorrer da decisão e afirmou que já quitou a indenização. Ele declarou que amadureceu desde o episódio, passou a participar de iniciativas sociais e se considera um aliado na luta contra o racismo, dizendo esperar que o caso sirva de reflexão para outras pessoas.
Thelma Assis informou que o valor da indenização será destinado a uma instituição voltada ao combate ao racismo.
Publicidade




