Publicado em 10/07/2017 as 8:22am

Comunidade se une para ajudar brasileiro que teve a casa incendiada

Jesse precisa de cama, colchão e utensílios domésticos. Quem puder colaborar pode entrar em contato com ele para fazer a doação.

Comunidade se une para ajudar brasileiro que teve a casa incendiada Os bombeiros tentaram conter as chamas na casa de três andares

Como já noticiado na última edição do Brazilian Times, na manhã de quinta-feira, dia 6, o carioca Jesse Branth, 49 anos, morador da cidade de Everett (Massachusetts), residente nos Estados Unidos há 16 anos, foi surpreendido ao ouvir barulhos e sentir o forte cheiro de madeiras queimando, enquanto uma fumaça negra se alastrava ao redor da casa em que ele era morador do terceiro andar. Ao perceber que o prédio estava em chamas, o brasileiro só teve tempo de pegar a carteira, o passaporte e sair correndo do local.

De acordo com relatos de Jesse, feitos em vídeo pelo mesmo que gravou o ocorrido enquanto os bombeiros combatiam as chamas, o incêndio pode ter tido início no segundo andar, decorrente a uma churrasqueira. Informações oficiais sobre o que teria motivado o incidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

Jesse e os quatro rapazes que alugavam os quartos da casa em que ele morava, já conseguiram alugar uma nova casa na mesma região.

Sensibilizados com a situação do brasileiro, que teve todos os seus pertences queimados, a comunidade brasileira já está se movimentando em prol de ajuda-lo nesse momento difícil recomeço. Para isso organizaram um “Chá beneficente” que aconteceu na tarde de sábado, dia 8, em Woburn (MA). No evento conseguiram arrecadar roupas e alguns utensílios para casa.

Em conversa com o Brazilian Times na tarde de domingo, Jesse contou que eles ainda precisam de alguns itens para casa. “Precisamos de camas, colchões, roupas de cama e alguns utensílios de casa”. Para colaborar, entre em constato com Jesse através de text para o número (617) 270-5095.

Destroços da casa após o incêndio

 

A casa foi totalmente destruída pelas chamas

 

Jesse perdeu todos os pertences durante incêndio

 

O resultado da perícia ainda não finalizado

 

Fonte: Redação - Brazilian Times