Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 10:00pm

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE WORCESTER CELEBRA SEU 2º ANIVERSÁRIO

WBA - Worcester Brazilian Association

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE WORCESTER CELEBRA SEU 2º ANIVERSÁRIO Equipe diretora da WBA, Worcester Brazilian Association

O belo Museu Histórico de Worcester foi o local escolhido para a solene celebração do segundo aniversário da Associação Brasileira de Worcester. A festa foi realizada no sábado, dia 30 de julho às 7pm. “O Evento foi lindo, aconteceu no museu histórico, para 80 pessoas, foram premiados empresários da cidade, jornalistas de Boston e NY e dentre os premiados tínhamos 3 troféus destaques, são eles: Ronaldo Absoluto como influencer, Marcello Costa de New York, cabeleireiro e maquiador global, e Leo Fuchs ator e diretor de teatro”. Nos conta a presidenta interina da associação, Rayanne Sabará.

O vice-presidente Iberê Reis, fala com entusiasmo sobre o evento: “A celebração do segundo aniversário da WBA foi incrível. Comemoramos no Museu de Artes de Worcester onde o espaço e o ambiente não poderiam ter sido melhores, e tivemos a presença do Prefeito Joseph Petty da cidade de Worcester exaltando os brasileiros da cidade e explicando sobre a nossa importância como um todo, tivemos também a presença do cônsul do Brasil de Boston nos prestigiando e dando força ao nosso trabalho com a comunidade. Reconhecemos diversos brasileiros, empresários, brasileiros na área médica, comunitária e jornalistas que fazem a diferença em suas áreas adicionando grande valor à comunidade e nos dando ainda mais orgulho de nossa pátria amada”.

A WBA – Worcester Brazilian Association, foi fundada em junho de 2020.

Iberê Reis fala sobre as conquistas da associação durante esses dois anos de existência: “Embora com grandes dificuldades, pois a associação iniciou praticamente em meio à pandemia, tivemos várias conquistas como, por exemplo, a cidade de Worcester reconhecer e declarar em registro que todo dia 7 de setembro é reconhecido em Worcester o dia da Independência do Brasil e o hasteamento de nossa bandeira brasileira na cidade americana. Isso traz a nós brasileiros além de orgulho e continuação de nossa cultura um reconhecimento e um olhar benéfico de instituições governamentais e uma inclusão social enorme. Tivemos também projetos na área da saúde, educação com parceria com universidades, campanhas de inverno entre outras causas sociais abraçadas pela WBA”. Comemora o vice-presidente.

Há de se reconhecer que o incentivador desse movimento, é um brasileiro de coração. Edgar Luna é americano, ele é o Chefe do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade de Worcester, ao perceber o exponencial crescimento da comunidade brasileira no município, ele teve a preocupação em dialogar com a comunidade, a qual estava pulverizada pela cidade, ou seja, sem um ponto de referência, sem uma instituição que a representasse, por isso, Luna com a sua sensibilidade humana incentivou os brasileiros a articular esta associação que hoje completa dois anos.

Segundo Rayanne “A WBA tem como objetivo fazer a integração dos brasileiros na cidade de Worcester e promover a cultura e o desenvolvimento de esportes e negócios”.

 

Juliana Tedesco, é natural de Governador Valadares, chegou aqui em setembro de 1987, é uma das primeiras levas de mineiros para a Terra do Tio Sam.

Mudou-se para Worcester em 2018 e se impressionou com o potencial da cidade. Convidada a fazer parte da WBA, hoje é Diretora Executiva e junto com outros diretores realiza grandes eventos sociais. De acordo com ela, muita coisa ainda vai se realizar:

“Chegando aqui há tanto tempo, nós podemos entender e concentrar os nossos esforços naquilo que faz falta em nossa comunidade, como por exemplo, a união dos brasileiros, a integração de nossa comunidade de forma organizada, além é claro, de não esquecer trabalhos sociais de ajuda aos nossos irmãos que passam necessidade quando aqui chegam. Ainda há muito a se fazer, mas estamos no nosso segundo ano e por isso ainda dependemos de doações para nos movimentarmos. Nossa meta é nos tornarmos uma Organização não Governamental onde poderemos conseguir fundos monetários do governo e parcerias para realizarmos grandes feitos, e se você é um entusiasta junte-se a nós para juntos fazermos uma Worcester melhor”.

A WBA tem página no Facebook, Instagram e para participar e ser um colaborador é só entrar em contato pela mensagem direta.

  • WELBERSON C NUNES, Presidente
  • IBERE REIS, vice-presidente
  • JULIANA TEDESCO, Diretora Executiva
  • RAYANNE BREMER SABARA, Presidente interina
  • ADRIANA C NUNES, Diretora
  • EDGAR LUNA, Diretor
  • EMILIANO SILVANETO, tesoureiro
  • LUCAS LIMA, diretor
  • THEREZA CHRISTINA PIMENTA, Diretora
  • FLAVIA COSTA NEVILLE, Diretora
  • CAROL FOLEY, Diretora
  • A WBA tem como objetivo fazer a integração dos brasileiros na cidade de Worcester. Rayanne Sabará
Iberê Reis é natural de São Paulo, vive nos EUA há 13 anos. É Vice-Presidente da WBA
Juliana Tedesco, natural de Governador Valadares, vive nos EUA desde 1987. É Diretora Executiva da WBA

 



  • Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

    Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/ 

    ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

    WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

    Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952



Fonte: Eliana Marcolino

Top News