Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2023 as 10:00am

Médicas goianas salvam turista brasileiro em aeroporto de NY

Ambas estavam nos Estados Unidos para o casamento de uma amiga médica goiana, aproveitando uma folga merecida.


Imagem do arquivo pessoal de Gyselle Bessa

Duas médicas pediatras vindas de Goiás se encontraram em uma situação inesperada que fez toda a diferença na vida de um turista brasileiro. Gyselle Bessa, de 46 anos, e Kamilla Prudente, de 34, foram as heroínas do dia no Aeroporto John F. Kennedy, em New York, quando um turista sofreu uma parada cardíaca na segunda-feira (23).

Ambas estavam nos Estados Unidos para o casamento de uma amiga médica goiana, aproveitando uma folga merecida. No entanto, o destino as levou a um papel crucial quando, enquanto esperavam na fila da imigração, ouviram um grito desesperado de socorro: "Help".

Emoção e adrenalina se misturaram enquanto Gyselle e Kamilla responderam ao chamado. Gyselle descreveu o momento, dizendo: "Estamos em êxtase. Não acreditamos no que aconteceu. Já atendemos a muitos casos, mas este foi o mais marcante para mim."

Kamilla, relembrando a situação tensa, compartilhou: "Eu corria para um lado, corria para o outro. Parecia uma cena de filme."

Essas médicas goianas de coração generoso atuaram rapidamente e, graças às suas habilidades e equipamentos médicos, conseguiram estabilizar o turista. O turista estava visitando seu filho nos Estados Unidos com a esposa, e o atendimento o levou de um estado crítico para uma condição estável.

Kamilla, em sua primeira viagem aos Estados Unidos, carregava consigo equipamentos médicos como um oxímetro e um estetoscópio, mesmo estando em férias. Esses instrumentos se revelaram essenciais no atendimento de emergência ao homem no aeroporto.

"Cheguei lá, vi que ele estava em parada cardiorrespiratória e já comecei a fazer massagem cardíaca. Deixei Gyselle assumir a massagem e voltei para a fila para pegar minha mala onde estavam meus aparelhos médicos e saí correndo de novo. Parecia uma cena de filme", descreveu Kamilla sobre os momentos frenéticos em que correu para ajudar Gyselle no local onde a família do paciente pediu socorro.

As médicas explicaram que, após avaliar a situação do homem, conseguiram obter um desfibrilador no aeroporto. Esse dispositivo é vital para reanimar pacientes em parada cardíaca.

Gyselle detalhou: "Com a ajuda do oxímetro, monitoramos a saturação de oxigênio e a frequência cardíaca. Graças a Deus, havia um desfibrilador disponível no aeroporto. Após verificar os sinais vitais com o oxímetro e o estetoscópio, conseguimos aplicar o desfibrilador para realizar a desfibrilação. Além disso, realizamos massagem cardíaca, o que permitiu que revertermos a situação até a chegada dos paramédicos."

Ambas as médicas são especialistas em pediatria, mas sua formação médica permitiu que atendessem com sucesso um adulto em uma situação crítica. A experiência inesperada destacou sua capacidade e determinação de salvar vidas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

Top News