Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4230

Última Edição #4230

Outras Edições

BT MAGAZINE

Revista#74

Última Edição #Revista#74

Outras Edições

Deputada é morta e senador estadual é baleado em ataque nos EUA

A deputada Melissa Hortman e seu marido foram mortos a tiros em casa, enquanto o senador John Hoffman e sua esposa ficaram feridos em ataques seguidos em Minnesota. Autoridades investigam o caso como violência política, e o FBI foi acionado.

Na madrugada deste sábado (14), a deputada estadual de Minnesota, Melissa Hortman, e seu marido, Mark Hortman, foram assassinados a tiros dentro de sua residência em Brooklyn Park, nos Estados Unidos.

Segundo informações do governador Tim Walz, o autor do crime já havia atacado anteriormente o senador estadual John Hoffman e sua esposa, na cidade vizinha de Champlin. Ambos foram baleados e submetidos a cirurgia. A equipe médica está “cautelosamente otimista” quanto à recuperação do casal.

Walz confirmou oficialmente os assassinatos e classificou o caso como um ato de “violência política direcionada”.

O Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota informou que a polícia entrou em confronto com o suspeito, que conseguiu fugir a pé. No carro abandonado por ele, foi encontrado um manifesto contendo nomes de outras autoridades. Há indícios de que o atirador tenha se disfarçado de policial para se aproximar das vítimas.

Como precaução, foi emitida uma ordem de confinamento domiciliar (shelter-in-place) em um raio de três milhas a partir do campo de golfe Edinburgh, principal área das buscas. Moradores foram orientados a não abrir as portas para supostos agentes desacompanhados e a contatar o 911 para verificar a identidade dos policiais.

Em nota divulgada pela Casa Branca, o ex-presidente Donald Trump declarou que o FBI participará das investigações. “Fui informado sobre o terrível ataque ocorrido em Minnesota, aparentemente voltado contra legisladores estaduais. Uma violência assim não será tolerada nos Estados Unidos. Que Deus abençoe o povo de Minnesota, um lugar verdadeiramente grandioso!”, disse Trump.

Compartilhar

Publicidade

×