Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/05/2021 as 11:30pm

Coluna Esporte Total

Hamilton vence pela quinta vez consecutiva na Espanha No GP de Portugal, falei que Lewis era...

Hamilton vence pela quinta vez consecutiva na Espanha

No GP de Portugal, falei que Lewis era f***. Mas, dessa vez no GP da Espanha, tenho que classificá-lo como piloto “DuCarvalho”. Caramba, tá difícil alguém superar o Inglês. Se continuar nessa pegada, certamente o oitavo título não vai demorar. Talvez vc vai dizer, esse jornalista tem boca ( diferenciada ) para não falar outra coisa. Parceiro (a)! Para classificar virtudes, feitos e superações de um grande piloto precisa de tudo isso?.

Essa vou responder “Discostas”. Confesso que me contive ao máximo, mas, gostaria de ver vc acompanhar todos os GPs desse “gênio voador” e ainda encontrar palavras no vocabulário “politicamente correto” para definir um cara totalmente fora da curva, como esse Inglês.

Estamos falando de alguém que desde garoto já era visto como prodígio e talentoso. Estamos falando de um piloto que para chegar a 7 títulos mundiais, 100 poles e 98 vitorias, o cara não pode receber outros adjetivos classificatórios que não seja os sub-entendidos acima. O “muleke” da cidade de Stevenage, próxima a Londres, com certeza parece não fazer parte deste planeta terra.

Hamilton, filho de um mecânico de carte, vivendo num subúrbio de Londrino e “negro”, tinha aos olhos de uma sociedade hipocrita, todos os atributos para não vingar num esporte bilionário. Onde sobre nome, cor da pele e conta bancaria, abre portas e determina a velocidade do sucesso na categoria mais badalada e cobiçada do automobilismo.

Lewis Hamilton “figura carimbadíssima” destoa dos demais pilotos de Formula1. Não apenas pelo talento na cobiçada categoria, diferentemente de bem nascidos do esporte a motor, o inglês venceu a pobreza antes de triunfar na carreira. Ainda hoje, Hamilton conserva verdadeira idolatria por Ayrton Senna. O tricampeão, que morreu quando o jovem piloto tinha 9 anos, foi a inspiração para os primeiros anos de carreira e não conviver com ele ainda é frustrante para o inglês. Por isso, descontado qualquer possível ação comercial, Hamilton sempre declarou apaixonado pelo Brasil.

 

Inicio de temporada perfeita

Com mais uma vitória esmagadora no último domingo, Hamilton lidera o Mundial de Fórmula 1, perseguindo o oitavo título de campeão da categoria. No circuito de Barcelona, o piloto inglês obteve o 98º triunfo da carreira, depois de cravar a centésima pole deixando a concorrência para trás. A vantagem veio quando Hamilton fez um segundo pit-stop a 23 voltas do fim, retornando com pneus novos, mas cerca de 22 segundos atrás de seu rival holandês.

Hamilton rapidamente diminuiu a diferença, desafiando as previsões do computador de que ele levaria até a última volta para passar por seu rival em uma repetição de sua perseguição épica de Verstappen no Grande Prêmio da Hungria de 2019. “Um começo tão apertado...e depois disso, apenas caça”, disse Hamilton, seis vezes vencedor no Circuito da Catalunha de Barcelona.

Verstappen, que colocou pneus novos depois de perder a liderança para garantir um ponto bônus pela volta mais rápida, disse que podia ver isso chegando.“Não podíamos ter feito muito. Eles foram para outra parada e então eu soube que tinha acabado porque eu já estava lutando com os pneus e dava para ver que a cada volta ele ficava cada vez mais perto”, disse o maior concorrente de Hamilton.

O pódio contou com Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes. Verstappen ganhou ponto extra por ter a melhor volta da prova. Na oitava volta, Y.Tsunoda teve problemas com o motor do seu carro e teve que deixar a corrida, tendo que entrar o Safety Car.

Outro destaque da corrida foi a disputa entre Bottas e Charles Leclert, da Ferrari. Desde o início da corrida os pilotos disputaram pelo terceiro lugar.

Na volta 25, Verstappen teve problemas com um pit-stop de 4.2 segundos e Hamilton conseguiu a ultrapassagem. No entanto, na volta 29 foi a vez de Hamilton parar e Verstappen retomou a primeira colocação.

Na volta 52, Bottas, que estava na frente de Hamilton, dificultou a passagem do companheiro de equipe e ajudou a dar vantagem para Verstappen na liderança. Porém, na volta 60, Hamilton conseguiu encurtar a distância da liderança para menos de 1 segundo, abriu a asa móvel e mostrou seu talento e conseguiu a ultrapassagem em cima de Verstappen. O próximo Grande Prêmio será o de Mônaco, no dia 23 de maio.

 

Roberto Vieira

Jornalista e Comentarista Esportivo

Top News