Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2023 as 6:00pm

Escolinha de Futebol Galáticos: Transformando Vidas Através do Esporte

Nos Estados Unidos, uma iniciativa está deixando sua marca ao oferecer mais do que apenas...


Nos Estados Unidos, uma iniciativa está deixando sua marca ao oferecer mais do que apenas treinamento esportivo. A Escolinha de Futebol Galáticos, fundada por Esdras Veiga, é uma escola de futebol gratuita que tem como objetivo principal trazer amor, esperança e oportunidades para jovens e adolescentes.

Esdras Veiga, movido por sua fé e amor pelo futebol, encontrou inspiração para fundar essa escola como uma maneira de ajudar a juventude a conhecer o amor de Deus. O futebol se tornou a ferramenta perfeita para atrair jovens e adolescentes, proporcionando a eles um espaço onde podem crescer não apenas como atletas, mas como indivíduos.

Começar essa iniciativa não foi uma tarefa fácil. Nos Estados Unidos, o futebol não é tão valorizado como em outras partes do mundo, mas com o apoio da igreja Ramp Church, Esdras encontrou o espaço necessário para realizar suas atividades com os jovens. A escolinha não se limita ao campo de jogo. Sua missão vai além das quatro linhas, ensinando aos jovens como se relacionar com seus pais, colegas de escola e autoridades, promovendo valores fundamentais como o respeito.

Um dos maiores desafios enfrentados por Esdras e sua equipe foi obter equipamentos esportivos e recursos financeiros para manter o projeto em funcionamento. No entanto, apesar dos obstáculos, a escolinha continua a crescer e a impactar positivamente a comunidade local.

As histórias de transformação não param de surgir. Muitos jovens atletas que passaram pela escolinha encontraram no futebol um escape para suas lutas pessoais, incluindo depressão e vícios. A Escolinha de Futebol Galáticos está chamando a atenção da comunidade por ser uma iniciativa gratuita que beneficia não apenas os moradores da cidade, mas também da região.

À medida que o projeto cresce, Esdras Viega tem planos ambiciosos para o futuro. Ele deseja expandir a escolinha para cidades vizinhas e já recebeu convites de outras comunidades para servir. Seu projeto evangelístico através do futebol, conhecido como Projeto Soccer Galáticos, continua a crescer, inspirando jovens e trazendo esperança onde ela é mais necessária.

A Escolinha de Futebol Galáticos é um testemunho de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para transformar vidas e construir comunidades mais fortes. Por meio de sua paixão pelo futebol e sua dedicação à juventude, Esdras Veiga está deixando um impacto duradouro naqueles que têm a sorte de fazer parte desta jornada.



 

Fonte: Da redação

Top News