Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2023 as 12:00pm

DIA DO BRASIL NO ESTÁDIO DE BEISEBOL EM WORCESTER

No dia 16 de setembro foi uma ocasião para celebrar o Brasil na América, bem na abertura dos...

DIA DO BRASIL NO ESTÁDIO DE BEISEBOL EM WORCESTER Suely de Barra anunciando o Festival Brazileiro em Worcester

No dia 16 de setembro foi uma ocasião para celebrar o Brasil na América, bem na abertura dos jogos de beisebol, no estádio Polar Park em Worcester, MA. Essa atividade faz parte de um projeto do grupo “Los Wepas de Worcester”, que têm o objetivo de inserir os povos latinos na cultura americana, assim como, apresentar a cultura latina aos americanos.

No mês de setembro celebramos a independência do Brasil, o momento foi oportuno para o “Brazilian Day”. Ou seja, o dia do Brasil, momento ideal para celebrar a cultura brasileira. Foi emocionante de ver! A cada minuto a imponente bandeira verde e amarela reluzia no telão e o locutor anunciava que era o Brazilian Day. O evento principal foi uma partida de beisebol entre WooSox de Worcester versus Syracuse Mets de Nova Iorque.

Suely de Barra, coordenadora do Brazilian Festival em Worcester

Na abertura oficial do jogo foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, apresentado pelo jovem Gabriel Albuquerque, nascido em Cambridge, MA e criado em Curitiba, Paraná. Há um ano e meio ele regressou para os Estados Unidos. “Para mim foi uma honra representar o Brasil aqui neste estádio cantando o Hino Nacional, estou muito feliz. Confesso que fiquei nervoso lá na hora, mas deu tudo certo!”.

O som do Berimbau e a batida do atabaque anunciavam a capoeira brasileira, um encantador misto de dança, com jogo e luta. Sarah e Leandro participaram dessa bela apresentação.

Sarah é americana, conhecida como Cegonha na capoeira. Desde os 12 anos pratica Capoeira de Angola: “Eu amo a arte, esta é uma representação do Brasil, da cultura brasileira. Nela contém as artes marciais, tem dança, tem luta, é uma arte de muita beleza, a gente tem boa oportunidade de compartilhar esta cultura aqui em Boston, em Worcester. Tem muitas pessoas que não sabem da cultura brasileira. Esta é uma boa oportunidade para compartilhar com todos aqui. Já viajei para a França, Salvador e Goiânia para apresentar a capoeira. Para mim este foi um grande momento”.

A cada minuto a imponente bandeira verde e amarela aparecia no telão

 

À direita Gabriel Albuquerque cantou o Hino Brasileiro e à esquerda Natalia Hubnner entoou o Hino Norte Americano

Leandro Frois Silva é de São Paulo Capital. Vive nos EUA há 4 anos, praticava capoeira no Brasil. “A capoeira aqui me surpreendeu com relação à quantidade de pessoas que não são brasileiras e que a praticam, quando cheguei aqui e comecei a praticar. Neste estádio a ansiedade foi enorme, foi muito bonito, muito legal. Foi um privilégio muito grande poder participar de uma apresentação dessa”. 

Natália Hubnner pela segunda vez apresenta O Hino Nacional Americano, aqui nos Estados Unidos. “Quando a gente está cantando e segura a nota aguda todo mundo se emociona. A letra do hino, a melodia e a harmonia formam uma composição muito bonita e emociona. Como aqui agora é a minha segunda casa, então poder homenagear em respeito a essa pátria que me recebeu e que está se tornando a minha casa, é muito emocionante”.

Sarah e Leandro participaram da apresentação de capoeira

Perguntamos à Natália  sobre esta proposta de unir as culturas americana e latina: “Eu acho maravilhoso! Os Estados Unidos é um país que abraça gente de tantos lugares do mundo, é o país das oportunidades, todo mundo fala isso. Ter essa oportunidade de mostrar a minha voz, a minha arte aqui através desta música tão respeitada que é o Hino Nacional Americano, eu acho fabuloso  unir as culturas, eu acho incrível também porque isso nos dá a oportunidade de conhecer outras pessoas de estar em contato com gente de outros países”.

Edgar Luna é o chefe do Departamento de Business e Desenvolvimento Comunitário da cidade de Worcester, ele oferece  todo o suporte para este grande encontro multicultural.  

À esquerda, de gravata o prefeito de Worcester com a equipe do Brasil e representantes da América Latina. Edgar Luna à direita, com camisa do B

A LABO Latin American Business Organization é a organização responsável pelos jogos WEPAS. Apoia o empreendedorismo Latino Americano nos Estados Unidos. Em parceria com Edgar Luna, juntos conquistaram um espaço no estádio Polar Park para que empresas alimentícias possam apresentar e vender as delícias culinárias da América Latina no dia dos jogos. Nesse dia estavam sendo vendidos quitutes brasileiros do Salgabom Sanacks Restaurant. 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Eliana Marcolino

Top News