Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2023 as 4:00am

Cesário de Souza, uma história de superação homenageada pelos Notáveis USA

O renomado lutador e instrutor de Jiu-Jitsu, Cesário Carneiro de Souza, recebeu uma...

Cesário de Souza, uma história de superação homenageada pelos Notáveis USA Cesário exibe a sua homenagem

O renomado lutador e instrutor de Jiu-Jitsu, Cesário Carneiro de Souza, recebeu uma distinção digna de seu notável percurso no mundo das artes marciais - o troféu Notable Brazilian Award, conhecido como "Notáveis USA". A homenagem é um testemunho do seu compromisso com o trabalho social e, acima de tudo, da inspiradora história de superação e exemplo de vida que ele representa.

Nascido no Rio de Janeiro, Cesário foi criado no Espírito Santo a partir dos sete anos. Seu envolvimento com os esportes começou aos oito anos, com incentivo do pai, passando por diversas modalidades como futebol, bicicross e atletismo. No entanto, foi no bodyboard que ele mergulhou profissionalmente pela primeira vez.

A trajetória de Cesário no mundo das artes marciais começou com a capoeira e, aos 19 anos, ele descobriu o Jiu-Jitsu por meio de amigos. O interesse se transformou em paixão, levando-o a treinar seriamente aos 20 anos, quando foi contatado por duas pessoas prestes a iniciar uma nova aula de artes marciais.

Desde sua primeira aula, Cesário não parou mais. São 30 anos de dedicação ao Jiu-Jitsu, treinando com a mesma equipe, o mesmo professor e participando de competições ao redor do mundo.

Uma reviravolta significativa ocorreu quando Cesário viajou para os Estados Unidos em 2001 para competir no Pan-americano de Jiu-Jitsu. Essa viagem de 10 meses trouxe desafios inesperados, quando ele e seu amigo Daniel de Souza, iludidos por promessas vazias, passaram por dificuldades financeiras extremas na Califórnia.

Dormindo nas ruas e enfrentando a fome, a vida dos dois mudou quando encontraram a ajuda de um brasileiro chamado Marcos. Ele ofereceu-lhes abrigo, trabalho e, mais significativamente, apresentou-os ao mestre de Jiu-Jitsu, Carlos Valente, abrindo as portas para uma nova fase em suas vidas.

O apoio de Marcos e a generosidade do mestre Carlos Valente permitiram que Cesário e Daniel superassem obstáculos aparentemente intransponíveis. Doações de plasma, lutas em eventos de vale-tudo, dificuldades financeiras extremas - todas essas experiências forjaram uma determinação inabalável em Cesário.

Ao mudar-se para Massachusetts, Cesário encontrou suporte na academia de MMA Dragon Lair em Framingham, onde começou a treinar. Rapidamente, suas habilidades o levaram a lutar profissionalmente. Ao longo de 18 lutas, Cesário tornou-se campeão mundial três vezes, permanecendo invicto por quase cinco anos.

Hoje, Cesário é mais do que um lutador de sucesso. Ele é um pai dedicado, casado com Tina de Souza, realizando seus sonhos e inspirando outros com sua incrível jornada de superação e conquistas no mundo do Jiu-Jitsu e do vale-tudo. O Notable Brazilian Award é um testemunho merecido de sua notável contribuição para as artes marciais e para a comunidade.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Fonte: Da redação

Top News