Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2024 as 2:16pm

Boston declara estar enfrentando um grande número de imigrantes ilegais e planeja realocá-los em habitações destinadas a veteranos

Fonte: Da Redação


Boston está se preparando para abrigar imigrantes ilegais em antigas moradias destinadas a veteranos, pois os recursos da cidade estão esgotados desde que a governadora democrata Maura Healey decretou estado de emergência devido ao aumento no verão passado.

O Lar dos Veteranos em Chelsea será convertido em um "local de suporte" para os imigrantes, onde, a partir de 1º de maio, eles terão que comprovar que estão trabalhando para se desvincular da assistência governamental, solicitando autorizações de trabalho, aprendendo inglês e procurando residência permanente.

"Há meses estamos alertando que nosso sistema está no limite e que não temos mais espaço, provedores ou financiamento para continuar expandindo", afirmou Scott Rice, Diretor de Assistência Emergencial, em comunicado nesta semana.

"Esta nova política de certificação é um passo responsável para lidar com as limitações de capacidade em nossos locais de suporte. As famílias precisarão mostrar que estão tomando medidas para alcançar independência e sair dos abrigos."

O escritório de Healey justifica os novos requisitos devido à sobrecarga do sistema de abrigos de emergência familiar do estado, que tem abrigado famílias de imigrantes com crianças ou mulheres grávidas desabrigadas por meses.

De acordo com o site do estado, o Lar dos Veteranos "oferece programas residenciais e de cuidados de longo prazo para veteranos elegíveis de Massachusetts". O escritório de Healey informou que o local está vago e programado para ser demolido desde que o estado reabriu um centro maior no topo do Powder Horn Hill em dezembro.

"As famílias poderão permanecer nos locais enquanto continuarem participando desses serviços e atividades", afirmou o escritório de Healey em comunicado à imprensa na segunda-feira.

Jon Santiago, secretário de serviços para veteranos de Massachusetts, assegurou: "Este projeto opera de forma independente e não afetará as rotinas diárias ou serviços no Lar dos Veteranos de Massachusetts em Chelsea."

Atualmente, há 240 famílias vivendo nos locais de suporte, enquanto 7.500 famílias residem nos abrigos de emergência do estado.

A crise migratória tem sido um desafio complexo para Massachusetts. O mais recente abrigo de emergência do estado, localizado em Roxbury, um bairro de Boston, atingiu sua capacidade de 400 pessoas em apenas uma semana no mês passado.

Nova York, Chicago e o estado de Nova York declararam emergência no ano passado e pediram ajuda em resposta à crise migratória.

Nikolas Lanum e Adam Shaw contribuíram para este relatório.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News