Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4391

Última Edição #4391

Edição MA 4391

BT MAGAZINE

Revista Brazilian Times # 86
Última Edição #86

Agente do ICE que agrediu imigrante em frente aos filhos é reintegrado após breve suspensão

Apesar disso, segundo a rede CBS, o oficial já voltou ao trabalho.


Menos de uma semana após ser suspenso, o agente de imigração dos Estados Unidos flagrado agredindo uma mulher em frente aos filhos foi reintegrado às funções. O episódio, registrado em vídeo, gerou forte indignação de grupos de defesa dos imigrantes e autoridades locais.

Nas imagens, o agente — identificado por estar com uma camisa xadrez verde — aparece puxando os cabelos da mulher enquanto tentava deter o marido dela. Em seguida, afasta à força a mão da filha do casal, que tentava se aproximar do pai. Ao implorar por ajuda, a mulher foi empurrada contra a parede e depois jogada ao chão pelo oficial.

A vítima, originária do Equador, precisou ser encaminhada ao hospital após a agressão. O caso reacendeu os debates sobre os riscos das detenções realizadas em tribunais sob as políticas de aplicação da lei migratória do governo Trump.

Na ocasião, o Departamento de Segurança Interna (DHS) havia prometido abrir uma investigação. A secretária-assistente de imprensa do órgão, Tricia McLaughlin, classificou a conduta do agente como “inaceitável e inferior aos padrões dos homens e mulheres do ICE”.

Apesar disso, segundo a rede CBS, o oficial já voltou ao trabalho. A decisão gerou críticas adicionais de organizações comunitárias, que afirmam que a medida enfraquece a confiança no processo de responsabilização de agentes federais.

📱 Baixe o app Brazilian Times — Grátis

Publicidade

Brazilian Times
Brazilian Times
Grátis · Google Play
BAIXAR
×