Um venezuelano de 24 anos foi preso por se passar por um estudante de 16 anos em uma escola de ensino médio na cidade de Perrysburg, em Ohio, segundo a polícia local.
Publicidade
Publicidade
Imigrante de 24 anos é preso após se passar por estudante de 16 em escola de Ohio

Um venezuelano de 24 anos foi preso por se passar por um estudante de 16 anos em uma escola de ensino médio na cidade de Perrysburg, em Ohio, segundo a polícia local.
Anthony Emmanuel Labrador Sierra foi detido na segunda-feira (20), após investigações revelarem que ele havia iniciado os estudos em janeiro de 2024, usando documentos falsos para alegar que tinha apenas 16 anos.
De acordo com o relatório policial, Labrador procurou o distrito escolar de Perrysburg em novembro de 2023 e afirmou que era imigrante da Venezuela, sem-teto e vítima de tráfico humano. Para efetuar a matrícula, ele apresentou uma certidão de nascimento da República Bolivariana da Venezuela com data de nascimento em 2 de dezembro de 2007.
Labrador iniciou as aulas no dia 19 de janeiro e informou morar em Toledo. Posteriormente, foi acolhido por Kathy e Brad Melfred, um casal conhecido por abrigar estudantes estrangeiros e crianças adotivas. Em março, eles passaram a ser os guardiões legais de Labrador, ajudando-o a obter um número de Seguro Social e uma carteira de motorista de Ohio.
A farsa foi descoberta em 14 de maio, quando Evelyn Camacho, uma mulher que alegou ser mãe do filho de Labrador, entrou em contato com os Melfred. Ela afirmou que ele tinha, na verdade, 24 anos e enviou fotos do documento de identidade de Labrador com a data de nascimento real: 27 de março de 2001.
As autoridades confirmaram com a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos que Labrador havia entrado legalmente no país com visto de trabalho, que já estava expirado, sendo considerado atualmente um imigrante com permanência irregular.
Labrador foi localizado em um veículo na Interestadual 75 e preso às 16h15 de segunda-feira, acusado de falsificação. Ele também fazia parte das equipes juvenis de futebol e natação da escola, e o distrito escolar notificou a Associação Atlética de Escolas Secundárias de Ohio (OHSAA) sobre o caso.
Labrador permanece detido na Cadeia do Condado de Wood e deve comparecer novamente ao tribunal no dia 29 de maio. Até o momento, não está claro se ele possui um advogado de defesa.
Compartilhar
Publicidade