De acordo com um porta-voz do ICE, a operação continua em andamento e mais detalhes não foram divulgados por questões de segurança.
Publicidade
Publicidade
Onze trabalhadores são presos pelo ICE em operação contra contratações ilegais em Massachusetts

Onze trabalhadores de uma empresa de telhados foram presos na última sexta-feira (17) em Lowell, Massachusetts, durante uma operação conduzida por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês). Segundo a emissora NBC 10 Boston, os detidos estavam em uma área de trabalho da empresa, que não teve o nome divulgado.
A ação faz parte de uma investigação sobre práticas de contratação de trabalhadores não autorizados e foi realizada com apoio de agentes especiais da divisão Homeland Security Investigations (HSI) e do setor de Remoção e Fiscalização do ICE. Além de Lowell, outras cinco pessoas foram presas em East Boston por agentes disfarçados.
De acordo com um porta-voz do ICE, a operação continua em andamento e mais detalhes não foram divulgados por questões de segurança.
As prisões integram uma ofensiva mais ampla do governo federal contra cidades com políticas de “santuário” — localidades que limitam a cooperação entre autoridades locais e agentes de imigração federais.
A governadora de Massachusetts, Maura Healey, criticou publicamente a operação, classificando as ações do ICE como “problemáticas” e “perturbadoras”. Ela também expressou preocupação com a falta de devido processo legal em alguns dos casos registrados.
Compartilhar
Publicidade