Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2024 as 11:00am

Governador Gavin Newsom investe em pequenas casas para moradores de rua na Califórnia

Há cerca de um ano, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou um ambicioso plano para...

Há cerca de um ano, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou um ambicioso plano para enfrentar a crise de moradia que assola o estado, comprometendo-se a construir 1,2 mil casas para servir de abrigo gratuito aos moradores de rua. Com uma alocação de US$ 1 bilhão para combater essa questão em cidades como Los Angeles, Sacramento, San Diego e San Jose, Newsom tomou medidas concretas para abordar um dos problemas mais urgentes enfrentados pela Califórnia.

O estado da Califórnia, infelizmente, é um dos mais afetados pela crise de moradia, com aproximadamente 180 mil pessoas vivendo nas ruas, conforme dados de 2023. Esse número representa cerca de 28% da população em situação de rua em todo o país, conforme relatado pelo Business Insider. Diante desse cenário alarmante, Newsom reafirmou seu compromisso em encontrar soluções eficazes para lidar com essa crise.

Uma das iniciativas mais notáveis foi a parceria com a Plugin House, fundada por James Shen, que foi uma das seis fornecedoras contratadas para construir as pequenas casas. Em comunicado, Shen destacou que as unidades são projetadas como casas, não como abrigos temporários, garantindo aos residentes uma vida digna. Além disso, as casas da Plugin podem ser montadas em poucas horas, com apenas uma ferramenta e não exigem profissionais especializados para o serviço, oferecendo uma solução rápida e eficiente.

De acordo com o contrato assinado com o governo, as pequenas moradias devem atender a determinados critérios, incluindo eletricidade, janelas, porta com fechadura e olho mágico, além de um termostato com capacidade de aquecimento e resfriamento. É essencial que as unidades tenham uma largura mínima de 2,1 metros na parte mais estreita, garantindo conforto e segurança aos ocupantes.

A Califórnia também buscou diferentes modelos de pequenas casas, adaptadas para atender às necessidades de uma ou duas pessoas. As casas individuais devem ter no mínimo 6,5 metros quadrados, enquanto as unidades para duas pessoas devem ter pelo menos 11,1 metros quadrados. Ambos os modelos têm uma área máxima de 37 metros quadrados, proporcionando espaço adequado para uma vida digna e confortável.

Outra empresa contratada, a Pallet, está construindo vilas de abrigos que oferecem serviços adicionais, como lavanderia, visando não apenas fornecer moradias, mas também promover a inclusão e o bem-estar dos moradores de rua da Califórnia.

Com essas iniciativas inovadoras e investimentos significativos, o governo da Califórnia está demonstrando um compromisso sério em abordar a crise de moradia e garantir um futuro melhor para todos os seus cidadãos, especialmente aqueles que mais precisam de apoio e assistência.

Top News