Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2024 as 3:00pm

Governadora de Massachusetts apela da decisão da FEMA negar ajuda para afetados por enchentes

da redação A governadora Maura Healey está apelando da decisão da Agência Federal de...

da redação

A governadora Maura Healey está apelando da decisão da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) de negar a declaração de desastre maior solicitada pelo estado de Massachusetts para auxiliar cidades e municípios afetados por condições climáticas severas e enchentes em setembro passado.

Healey expressou sua preocupação de que a avaliação da FEMA sobre o pedido estadual não tenha incluído certos custos identificados. "Essas tempestades foram devastadoras para nossas comunidades. Eu testemunhei os impactos em primeira mão - casas e empresas foram destruídas, estradas e pontes ficaram inacessíveis, e alguns residentes tiveram que ser evacuados. Seis meses depois, ainda estamos em processo de reconstrução", afirmou Healey em uma carta enviada na segunda-feira ao presidente Joe Biden.

A governadora destacou que a cidade de Springfield enfrentou uma ruptura catastrófica de uma linha de água devido à falha de um tubo de drenagem e à erosão subsequente causada pela precipitação intensa na noite de 11 de setembro.

Além disso, Healey mencionou que a cidade de Leominster identificou 56 locais danificados, mas a FEMA incluiu apenas sete deles em seu processo de validação.

Healey instou a FEMA a reconsiderar a solicitação do estado, enfatizando a importância de que as comunidades saibam que tanto o governo estadual quanto o federal compreendem os desafios enfrentados e estão prontos para prestar assistência.

"A recuperação dessas comunidades é particularmente desafiadora, pois enfrentam a possibilidade iminente de novos eventos climáticos severos, em meio aos crescentes impactos das mudanças climáticas", ressaltou Healey em sua carta.

Agora, o estado aguarda uma resposta da FEMA enquanto continua a buscar recursos para ajudar na reconstrução e recuperação das áreas afetadas pelas enchentes em Massachusetts.

Top News