Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2024 as 1:00pm

Homem do Texas é condenado a 16 anos por contrabando humano que terminou em tragédia

Fonte: Da redação

Homem do Texas é condenado a 16 anos por contrabando humano que terminou em tragédia Imagem ilustrativa

Joseph Alex Hernandez, um residente de 27 anos de Austin, foi sentenciado a 16 anos de prisão por sua participação em um esquema de contrabando humano que resultou em mortes. A sentença foi dada em 4 de abril, após uma investigação conjunta conduzida pela Homeland Security Investigations (HSI) de San Antonio, em colaboração com o escritório do xerife do condado de Medina.

Hernandez foi condenado por conspiração para transportar não cidadãos, o que resultou na morte de duas pessoas, e por ser um criminoso em posse de uma arma de fogo. Ele se declarou culpado em 23 de outubro de 2023, admitindo sua participação no crime.

A investigação revelou que em 24 de abril de 2022, Hernandez tentou evadir autoridades policiais por cerca de sete minutos, após uma tentativa de parada de trânsito pelo xerife do condado de Medina. Durante a perseguição, Hernandez atingiu velocidades entre 90 e 100 milhas por hora, cruzando a mediana da estrada várias vezes e ignorando sinais vermelhos. O veículo que dirigia acabou capotando após um pneu traseiro estourar, resultando na morte de duas pessoas que estavam sendo contrabandeadas.

Ao todo, Hernandez transportava 13 não cidadãos indocumentados, oito dos quais estavam deitados na caçamba coberta da caminhonete. Três dos passageiros foram levados de helicóptero para hospitais locais, enquanto os outros foram transportados por ambulâncias. Durante o atendimento médico, foi descoberto que Hernandez estava portando uma arma de fogo carregada.

O caso foi conduzido pela Procuradora Assistente dos Estados Unidos para o Distrito Oeste do Texas, Amanda Brown, que destacou a gravidade do incidente. "Este caso é mais um exemplo infeliz e trágico de como se tornou perigoso contrabandear pessoas pela fronteira", disse o Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Oeste do Texas, Jaime Esparza. "O réu neste caso colocou 13 vidas em risco ao tentar fugir das autoridades. Infelizmente, suas ações levaram a que dois daqueles indivíduos pagassem o preço máximo."

Craig Larrabee, Agente Especial Encarregado da HSI San Antonio, enfatizou o compromisso contínuo da HSI em desmantelar organizações criminosas transnacionais envolvidas com o contrabando humano. Ele ressaltou a importância de relatar atividades de contrabando suspeitas, incentivando o público a entrar em contato através do número 866-348-2423.

A HSI, como principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, está dedicada a investigar crimes e ameaças transnacionais. Com uma força de trabalho de mais de 8.700 funcionários, incluindo mais de 6.000 agentes especiais em 237 cidades dos EUA e 93 locais no exterior, a presença internacional da HSI é crucial na aplicação da lei global contra organizações criminosas.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News