Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2024 as 6:00pm

Empresária brasileira acusada de fraudar “auxilio pandemia” em Massachusetts pode pegar até 30 anos de cadeia

Uma empresária brasileira que atua em Massachusetts se declarou culpada no dia 22 por...

Uma empresária brasileira que atua em Massachusetts se declarou culpada no dia 22 por apresentar pedidos fraudulentos de empréstimos em busca de ajuda contra a COVID-19. De acordo com as informações, Vanessa Nixon, 45 anos, que reside em Framingham, admitiu a culpa por fraude bancária.

A brasileira foi acusada em fevereiro de 2024 e a juíza sênior Indira Talwani marcou a divulgação da sentença para 26 de junho.

Vanessa era proprietária de vários negócios em Massachusetts, incluindo a Mass Homes Investments LLC, Nixon Homes LTD e Alpha Auto Body, Inc.

De acordo com os documentos judiciais, entre abril de 2020 e novembro de 2022, ela apresentou vários pedidos de empréstimo a bancos e à Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos por meio do Programa de Proteção ao Salário e do Programa de Empréstimo para Prejuízos Econômicos que fabricaram milhões em renda empresarial.

Mas de acordo com a denúncia, todos os pedidos foram fraudulentos e feitos nome de seus vários negócios.

Vanessa também criou documentos fiscais falsos que ela apresentou junto com os pedidos de empréstimo para substanciar a renda empresarial fabricada. No total, ela recebeu mais de US$ 450.000 em empréstimos que foram posteriormente perdoados por bancos e pela Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos.

A acusação de fraude bancária prevê uma sentença de até 30 anos de prisão, até cinco anos de liberdade condicional e uma multa de até US$ 1 milhão. As sentenças são impostas por um juiz de distrito federal com base nas Diretrizes de Sentenças dos EUA e estatutos que regem a determinação de uma sentença em um caso criminal.

O procurador dos Estados Unidos interino Joshua S. Levy; Jonathan Mellone, Agente Especial Encarregado do Departamento de Trabalho, Escritório do Inspetor Geral; Harry Chavis, Jr., Agente Especial Encarregado da Investigação Criminal do Serviço de Impostos Internos em Boston; e Ketty Larco-Ward, Inspetora Encarregada do Serviço de Inspeção Postal dos EUA, Divisão de Boston, fizeram o anúncio.

O Procurador Assistente dos Estados Unidos Christopher J. Markham, da Unidade de Fraudes de Valores Mobiliários, Financeiros e Cibernéticos está processando o caso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News