Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 10:00am

Brasileira está entre os quatro candidatos republicanos que instauraram ação judicial para bloquear votos nas primárias em NJ

Fonte: Da redação

Brasileira está entre os quatro candidatos republicanos que instauraram ação judicial para bloquear votos nas primárias em NJ Imagem ilustrativa

Quatro postulantes republicanos buscando cargos federais lançaram uma ação na justiça estadual de New Jersey com o objetivo de obrigar os escrivães dos condados a utilizarem cédulas de votação no estilo bloco de escritório para ambos os partidos nas primárias de 4 de junho.

O Juiz da Corte Distrital dos EUA, Zahid Quraishi, emitiu uma liminar em 29 de março, determinando que os condados empregassem designs de cédulas no estilo bloco de escritório para as próximas primárias. No dia seguinte, o magistrado esclareceu sua ordem para aplicar-se apenas aos democratas, uma vez que os republicanos nunca contestaram o processo.

Os autores da ação são o candidato ao Senado dos EUA, Albert Harshaw, e os candidatos à Câmara, Shirley Maia-Cusick, Gregg Mele e Hector Castillo.

"Por recusar-se a exigir que os diversos escrivães dos condados utilizem um design de cédula no estilo bloco de escritório para os republicanos, o tribunal deixou os candidatos e eleitores republicanos em uma situação que considera ser inconstitucional, enquanto alivia os candidatos e eleitores democratas do mesmo prejuízo", afirmou Robert Kovic, advogado representando os candidatos, em um documento judicial.

Kovic alega que seus eleitores "estão sendo todos forçados a participar de um processo de primárias políticas presumivelmente inconstitucional e diferente de seus colegas democratas".

Ele afirmou que os escrivães dos condados "não têm o poder de ignorar sua obrigação discricionária de garantir processos eleitorais justos, imparciais e transparentes que assegurem o tratamento igualitário de todas as partes e candidatos, visando fortalecer a confiança pública no sistema democrático".

Isso levanta a possibilidade de um conflito entre tribunais federais e estaduais, uma vez que o Tribunal de Apelações dos EUA para o Terceiro Circuito concordou em acelerar um recurso da ordem de Quraishi e ouvirá argumentos orais na sexta-feira.

Quraishi determinou que uma ação judicial federal desafiando a constitucionalidade da linha tinha "probabilidade de sucesso nos méritos... bem como uma demonstração de dano irreparável, incluindo a probabilidade de violações constitucionais".

Maia-Cusick está concorrendo ao assento de Deputada pelo 3º Distrito do Congresso que o representante Andy Kim (D-Moorestown) está abandonando para concorrer ao Senado dos EUA. Kim foi o principal autor da ação que levou Quraishi a emitir a liminar preliminar.

A Escrivã do Condado de Burlington, Joanne Schwartz, uma democrata, optou por encerrar a linha de organização republicana em seu condado de qualquer forma. Os republicanos estão processando para recuperar sua linha.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News