Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2024 as 4:00pm

Cônsul-Geral do Brasil em Boston (MA) recebe pesquisadora Mariana Carvalho para discutir diversidade e inclusão

No dia 8 de abril, o Cônsul-Geral do Brasil em Boston, Santiago Mourão, teve a honra de...

No dia 8 de abril, o Cônsul-Geral do Brasil em Boston, Santiago Mourão, teve a honra de receber Mariana Carvalho, renomada pesquisadora brasileira e co-autora do livro "Mulheres em Tecnologia: Como a diversidade e inclusão vão mudar o jogo nas empresas e na sociedade", publicado pela Casa do Código em colaboração com Beatriz Oliveira. O encontro foi marcado por uma discussão profunda sobre a importância da inclusão e diversidade no campo da tecnologia.

O livro, uma obra de referência na área, destaca a inclusão e a diversidade não apenas como valores éticos, mas como elementos fundamentais para a inovação e o progresso nas empresas e na sociedade como um todo. Com uma abordagem perspicaz e baseada em evidências, Carvalho e Oliveira apresentam insights valiosos sobre como promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado, que beneficie não apenas os colaboradores, mas também as organizações como um todo.

Mariana Carvalho, uma brasileira que reside em Boston há seis anos, possui uma impressionante formação acadêmica. Graduada em Marketing no Brasil, ela obteve seu mestrado em Ciência da Computação na Jackson State University. Seus esforços incansáveis em promover a Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) renderam-lhe reconhecimento internacional, sendo nomeada uma das 30 Latinos Under 30 pelo El Mundo em 2022.

O encontro entre o Cônsul-Geral e Mariana Carvalho foi marcado por uma troca enriquecedora de ideias e experiências. Ambos concordaram sobre a importância de promover um ambiente inclusivo e diversificado, não apenas nas empresas, mas também nas comunidades locais. O diálogo destacou a necessidade de políticas e práticas que incentivem a participação de grupos sub-representados no setor de tecnologia, visando criar um futuro mais igualitário e justo para todos.

Este encontro não apenas fortaleceu os laços entre o Consulado-Geral do Brasil em Boston e a comunidade acadêmica e empresarial, mas também reforçou o compromisso mútuo de promover a diversidade e inclusão como motores de progresso e inovação. Em um mundo cada vez mais interconectado e diversificado, iniciativas como essa são essenciais para construir um futuro mais promissor e inclusivo para todos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News