Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2024 as 6:00pm

Brasil envia maior delegação da história para o Campeonato Mundial de Robótica FIRST em Houston (TX)

O Brasil se prepara para marcar presença de destaque no Campeonato Mundial de Robótica da...

O Brasil se prepara para marcar presença de destaque no Campeonato Mundial de Robótica da renomada Organização sem Fins Lucrativos FIRST, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de abril, na cidade de Houston, Texas. Com uma delegação histórica, o país enviará sua maior representação desde a estreia no evento em 2000, demonstrando o crescente interesse e excelência na área da tecnologia e engenharia.

A delegação brasileira, composta por 144 competidores, entre 9 e 18 anos de idade, representa escolas públicas e particulares de 10 estados distintos, incluindo AL, GO, MA, MG, MT, RJ, PR, RS, SC e SP. Além dos estudantes, o grupo conta com o apoio fundamental de 54 técnicos e mentores, que desempenham um papel crucial na orientação e suporte durante a competição.

Com uma diversidade de talentos e experiências, as equipes brasileiras competirão em diferentes modalidades, desde desafios iniciantes, com o uso de peças de LEGO, até competições avançadas, envolvendo robôs de porte industrial. Das 14 equipes representantes do Brasil, 12 conquistaram sua vaga por meio do Festival Sesi de Educação, realizado em Brasília no mês de março, enquanto as duas restantes garantiram suas classificações em torneios regionais em Curitiba e no Canadá.

A participação brasileira no cenário internacional da robótica tem sido cada vez mais destacada, resultando no aumento significativo do número de vagas destinadas ao país a cada edição do mundial. No ano anterior, a delegação brasileira alcançou notável sucesso, conquistando oito prêmios entre 11 times e aproximadamente 110 alunos participantes.

O Campeonato Mundial da FIRST não se limita apenas à competição de robôs, sendo também uma oportunidade para os participantes demonstrarem seus conhecimentos em áreas como projeto de pesquisa, plano de negócios da equipe, patrocínios e projetos sociais. Além disso, são valorizados os princípios de trabalho em equipe, inclusão, criatividade e diversão, que são essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens competidores.

Com quatro equipes competindo na modalidade iniciante, três na intermediária e sete na avançada, o Brasil apresenta uma gama diversificada de talentos e habilidades, refletindo o compromisso contínuo do país com a excelência e inovação na área da robótica. Além disso, quatro estudantes brasileiros foram indicados para o prestigioso prêmio individual Dean's List, reconhecendo sua liderança e dedicação exemplares.

Mesmo para as equipes que não alcancem a classificação, a participação no mundial representa uma oportunidade única de aprendizado e networking. Os estudantes terão a chance de interagir com líderes da área, participar de atividades exclusivas e estabelecer contatos valiosos com universidades e profissionais do setor, enriquecendo sua jornada no campo da ciência e tecnologia.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News