Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2024 as 7:00pm

Imigrantes representam mais de 20% da população em quatro estados

Um relatório do Census Bureau federal divulgado nesta terça-feira revelou que imigrantes...

Um relatório do Census Bureau federal divulgado nesta terça-feira revelou que imigrantes compõem mais de 20% da população em quatro estados: Califórnia, Nova Jersey, Nova York e Flórida. No entanto, em comparação com 2008, os 10 principais estados onde os imigrantes vivem permanecem amplamente inalterados, com Califórnia, Texas e Flórida liderando os estados em população imigrante.

Os números de imigrantes na Califórnia, New Jersey, New York e Flórida cresceram entre 2008-2012, quando o último censo foi realizado, e 2022. Califórnia, Flórida, New Jersey e Texas tiveram os maiores aumentos em suas populações de imigrantes, com Flórida e Texas ganhando cada um mais de 850.000 pessoas nascidas no exterior, observa o relatório.

No Texas, o Condado de Harris teve o maior aumento, seguido pelo Condado de Miami-Dade na Flórida e pelo Condado de King em Washington.

A maioria dos estados tem uma pequena porcentagem de imigrantes - entre 1,8% e 10% da população. Ainda assim, as populações imigrantes em quase todos os estados dos EUA eram maiores em 2022 do que em 2010. O Novo México foi o único estado que viu uma queda em sua população imigrante entre esses anos.

Um fator significativo nos estados com as maiores parcelas de imigrantes - como Califórnia, Nova Jersey, Nova York e Flórida - é que eles também são estados mais populosos. Ainda assim, alguns estados menores como Nevada e Havaí viram um aumento entre 15% e cerca de 19,9% na população nascida no exterior.

Apenas dois dos maiores estados com o maior número de populações imigrantes em 2010 - Flórida e Texas - experimentaram um grande crescimento de 2010 a 2022, à medida que sua população imigrante aumentou em pelo menos 20%. Em contraste, as populações imigrantes em Nova York e Califórnia aumentaram menos de 10%.

Os estados que experimentaram a maior taxa de crescimento são Delaware, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Virgínia Ocidental, cujas populações imigrantes cresceram em 40% ou mais - em grande parte porque esses estados tinham pequenas populações imigrantes para começar.

No geral, a população imigrante dos EUA aumentou 15,6% entre 2010 e 2022.

Tanto em 2010 quanto em 2022, a América Latina foi a região de onde mais imigrantes vieram para os EUA. Mas de onde na América Latina eles estão vindo mudou ao longo de uma década. O número de imigrantes da América do Sul e América Central aumentou em 2,1 milhões, enquanto o número de nascidos no México diminuiu em cerca de 1 milhão, afirma o relatório.

As parcelas de imigrantes da Ásia e da África aumentaram entre 2010 e 2022. A população nascida na Ásia passou de 28% para 31% da população imigrante, enquanto a parcela nascida na África cresceu de 4% para 6%, afirma o relatório.

Quase 33% dos imigrantes do país vieram para os Estados Unidos em 2010 ou depois. Entre os imigrantes nascidos na África, 48% entraram nos Estados Unidos durante este período, mais do que qualquer outro grupo de região de nascimento. Em contraste, a maioria dos indivíduos nascidos na América Latina entrou nos Estados Unidos antes de 2010.

O relatório do U.S. Census Bureau explora como os imigrantes se dispersaram pelos Estados Unidos comparando a população nascida no exterior durante um período de 10 anos: o período de cinco anos de 2018-2022 e o período de cinco anos de 2008-2012.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News